Embora o anime de Dragon Ball Super tenha alcançado sua conclusão, o mangá segue apresentando as aventuras dos Guerreiros Z. Inclusive, a narrativa recentemente apresentou um arco que refletiu algumas das melhores partes de DBZ. A franquia é conhecida por apresentar poderosos vilões, como Cell, Majin Boo e Freeza. Então, era de se esperar que essa série apresentasse um antagonista à altura. Pois bem, Akira Toriyama e Toyotaro não decepcionaram os fãs e Moro, o Devorador de Planetas acabou saindo melhor do que a encomenda.

Considerado um dos adversários mais desafiadores que os Saiyajins já enfrentaram, Moro conta com um poder extremamente ameaçador. Assim como seu nome sugere, ele consegue absorver a energia vital de oponentes e de planetas inteiros. Como resultado disso, para combatê-lo, Goku e Vegeta tiveram de ir em busca de treinamento. Assim, enquanto Kakaroto foi atrás do domínio do Ultra Instinto com Merus, o Príncipe Saiyajin procurou desenvolver o Controle Espiritual.

No entanto, não estamos aqui para descrever os detalhes das batalhas da Saga da Patrulha Galáctica. Na verdade, ao invés de explorar o presente, resolvemos revisitar o passado, de certa forma. Ao passo que muitos fãs tem defendido uma semelhança de Moro com os vilões primordiais da franquia, um artista resolveu reimaginar o design do Devorador de Planetas. Através de seu Instagram, o ilustrador sevensignart  mostrou como Moro seria seguindo o traço de Dragon Ball Z.

Publicidade
continue a leitura

Pelo que podemos ver do desenhos, essa versão de Moro está em algum lugar entre Freeza e Cell. A cabeça redonda e estreita contrastando com os membros superiores extremamente musculosos são expressões-chave do início da franquia. Em contrapartida, a escolha da paleta de cores ficou muito mais dinâmica daquela vista em DBZ. Sendo assim, podemos dizer que sevensignart conseguiu mesclar muito bem o melhor dos dois mundos.

Publicidade
continue a leitura

Moro, o Devorador de Planetas

Publicidade
continue a leitura

Bom, a história de fundo do vilão remonta uma experiência de dez milhões de anos no universo Dragon Ball. Em suma, Moro lutou contra os supremos Kais enquanto tentava devorar a força vital daquele universo. Isso significa que Moro é uma ameaça cósmica de um nível muito elevado. Aliás, não é nem possível supor que tipo de poderes divinos ele enfrentou enquanto lutava contra Kais e outros seres celestiais. Logo, pode ser que ele até saiba como absorver e lidar com o Ultra Instinto, não importando o quanto Goku tenha evoluído. Todavia, isso não significa que a Terra será devorada no fim da história. Basta lembrar que Goku não está sozinho nessa guerra e que Vegeta também adquiriu uma vastidão de novas habilidades em seu treinamento no Planeta Yardrat. Além disso, novos aliados podem se unir aos Saiyajins nessa batalha. Será que eles conseguirão derrotar Moro?

Publicado em: 02/10/20 00h48