Não seria equivocado dizer que My Hero Academia é uma das maiores séries de super-heróis da atualidade. Embora estejamos acostumados a olhar esse universo sob uma perspectiva limitada por Marvel e DC, é importante sair dessa bolha. Sendo assim, se The Boys, Umbrella Academy ou Freaks provocaram um estranhamento em seu espírito de fã, talvez a abordagem de MHA seja o que você precisa. A produção conta com diversas referências ao universo de super-heróis ocidentais. Inclusive, ela chegou a homenagear alguns personagens da Casa das Ideias, como Homem-Aranha, Magneto e Homem-Areia. Ademais, vale ressaltar que o Universo Marvel é uma fonte de inspiração para os envolvidos nesse projeto. Bom, felizmente isso não é uma via de mão única.

Recentemente, Ryan Stegman, ilustrador da Marvel Comics, resolveu se inspirar em dois personagens de My Hero Academia para criar uma capa variante para o mangá da mesma. Stegman é conhecido por seus trabalhos com Homem-Aranha, Carnificina, X-23 e Inumanos e compartilhou o resultado da variante em seu Instagram. De acordo com o artista da Marvel, essa capa foi desenvolvida para uma edição francesa de My Hero Academia. O ilustrador ainda aproveitou para dizer que ama muito a série e que essa foi uma divertida oportunidade.  Como você pode conferir abaixo, o resultado ficou incrível.

Publicidade
continue a leitura

Assim como podemos ver, o foco da capa são os vilões Dabi e Shigaraki. Ambos conseguiram passar uma impressão suficientemente ameaçadora no topo desse prédio. Certamente essa dupla daria um belo trabalho caso esbarrasse com uma patrulha de heróis profissionais.

My Hero Academia

Publicidade
continue a leitura

Como poderíamos explicar o enredo de Boku no Hero para um iniciante? Bom, em suma, esse universo é fruto da imaginação de Kohei Horikoshi. Ademais, apesar do anime ser o destaque da franquia, a narrativa original surgiu no mangá Boku no Hero Academia. A série foi publicada, pela primeira vez, em 2014. No ano seguinte, foi anunciada a sua adaptação animada. O enredo apresenta a história de Izuku Midoriya, um garoto que nasce com espírito heroico, porém sem nenhuma habilidade sobre-humana em um mundo onde quase todos tem Individualidades. O super-herói All Might vê em Izuku um potencial e decide transferir para ele seu poder de super-força, e a partir disso, o jovem vai para a prestigiada U. A. High, uma escola de heróis em formação, onde encontra outras pessoas com poderes e diversos desafios.

Publicidade
continue a leitura

Enfim, a série conta com diversas referências relacionadas ao universo da cultura pop, assim, como a citada acima. Além disso, é uma ótima pedida para os fãs de filmes de super-heróis que querem começar um anime. E então, tá esperando o que pra começar? Já assistiu todos os episódios? Confira aqui algumas recomendações de animes parecidos. Não deixe de compartilhar suas opiniões com a gente.

Publicado em: 09/09/20 12h01