Na San Diego Comic Con deste ano foi apresentado o trailer do primeiro filme de My Hero Academia. O trailer trouxe grandes surpresas para os fãs de All Might, como o visual mais jovem do herói e a revelação de que seu passado seria explorado no longa - e tudo pelas mãos do próprio Kohei Horikoshi, o autor do mangá. Outra revelação foi a do vilão do filme. Chamado de Wolfram, seus poderes vão soar bastante familiares para os leitores de quadrinhos: ele é capaz de manipular metais - ou pelo menos é o que o trailer indica. Sabe de quem estamos falando, né? Ele mesmo, o Magneto! O nome do personagem, quando pronunciado, é uma referência a um outro nome do metal Tungstênio - mais um indicativo de suas habilidades.

Mas quem acha que essa é a primeira vez que My Hero Academia apresenta personagens com poderes semelhantes aos dos heróis da Marvel está muito enganado. Em um spin-off do mangá, intitulado My Hero Academia: Vigilantesforam mostrados heróis com poderes bem semelhantes aos de Wolverine e Cyclops. 

Publicidade
continue a leitura

Marvel e DC foram e ainda são as franquias de maior sucesso no ramo de super-heróis. É esperado que autores ao redor do mundo se inspirem em seus personagens. Ainda assim, My Hero Academia se destacada por uma incrível originalidade neste sentido, e normalmente se afasta bastante do que é padronizado entre os heróis americanos.

Quem é Magneto?

Publicidade
continue a leitura

Erik Magnus Lehnsherr, ou simplesmente Magneto, é um personagem da franquia X-Men, da Marvel. O mutante, capaz de manipular campos magnéticos, teve sua primeira aparição no volume 1 de X-Men (1963). Em um mundo no qual os mutantes sofrem preconceito por serem diferentes, Erik conhece o Professor Xavier, mutante com capacidades psíquicas incríveis, e se junta a ele para ajudar seus semelhantes. Devido à diferença de opiniões sobre o rumo que os mutantes devem tomar, os dois se enfrentam ocasionalmente.

Publicidade
continue a leitura

Magneto teve sua estréia nos cinemas em 2003, no filme X-Men. O primeiro ator a interpreta-lo foi Ian McKellen. Nos últimos filmes da franquia, X-Men: Primeira Classe (2011), X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-Men: Apocalipse (2016), Magneto foi interpretado pelo ator Michael Fassbender.

Caso queria saber mais sobre o personagem, fizemos uma lista de 5 coisas que você não sabia sobre o Magneto.

Publicado em: 10/08/18 14h22