No dia 28 de agosto deste ano, o mundo se abalou com a notícia da morte do rei de Wakanda. Com isso, podemos afirmar que ainda não superamos a partida de Chadwick Boseman, e nem vamos superar tão cedo. Contudo, bem como o ator foi nos filmes e na própria vida, seus últimos momentos podem continuar servindo de inspiração para muita gente. Isso porque, finalmente descobrimos quais foram as últimas palavras de Chadwick Boseman.

Em uma entrevista recente ao The New York Times, os irmãos do artista, Kevin, de 48, e Derrick Boseman, de 54, contaram um pouco mais da vida do ator. Em um relato comovente, os irmãos afirmaram que Boseman já sabia que não aguentaria muito mais e estava preparado para partir. De acordo com os irmãos, isso foi dito um dia antes de sua morte.

O ator estava preparado para partir

Publicidade
continue a leitura

Para Derrick Boseman, que é pastor, foi somente com a fé que seu irmão pôde lutar por tanto tempo contra a doença. No entanto, seu corpo já não aguentava mais. E esse foi um dos pontos que os irmãos conversaram um dia antes da morte do ator. Com isso, eles oraram juntos uma última vez. "Não importa o que ele estivesse passando, ele sempre dizia: "Aleluia!". Ele nunca parou de dizer isso em toda sua vida", afirmou Derrick.

Segundo Derrick, seu irmão pediu ajuda. Chadwick dizia: "Cara, estou nos meus últimos meses e preciso que você me tire jogo". Nesse momento, Derrick estava certo que seu irmão havia perdido as forças. "Quando ele me disse disso, eu mudei minha oração. Ao invés de "Deus o cure, Deus o salve", eu disse: "Deus, faça-se a tua vontade", afirmou Derrick. E assim terminou a última conversa do ator com o irmão mais velho.

Publicidade
continue a leitura

Para seus irmãos, ele sempre foi um herói

Hoje, Kevin conta que quer lembrar do irmão como o caçula que ele era. "Tenho tentado me lembrar de Chad e não de Chadwick. E eu tenho visto muito Chadwick a minha volta", afirmou Kevin. Para Kevin, tem sido difícil, mas "você tem que começar a compartilhar essa pessoa com o mundo. Sempre me esforcei para tratá-lo apenas como um irmão", completou Kevin.

Publicidade
continue a leitura

Os irmãos nasceram em Anderson, na Carolina do Sul, mas Chadwick Boseman, ou Chad, sempre foi uma inspiração para todos a sua volta. Com isso, Derrick lembrou de todo o caminho que o irmão traçou, saindo de uma cidade pequena e conquistando o mundo todo. "Só dele ter nascido lá já é uma inspiração de que você pode vir de lá e se tornar o que quiser", afirmou Derrick. E claro, os elogios não pararam por aí. "Chad era talentoso. Ele é provavelmente a pessoa mais talentosa que já conheci", completou o irmão do ator.

Para Derrick, toda a trajetória do irmão apenas mostrou como ele era talentoso, ainda mais sendo um ator negro. Nesse caso, "você não precisa apenas ser bom. Como afro-americano, você tem que ser duas vezes melhor", afirmou Derrick. E isso foi algo que o astro de Pantera Negra nunca deixou a desejar. "Ele sempre fez o seu melhor. E seu melhor foi incrível", completou Derrick.

Publicado em: 06/10/20 00h47