icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


8 vezes que artistas que tiveram dois álbuns 'Número 1 da Billboard' no mesmo ano

POR Erik Ely EM Entretenimento 30/09/20 às 12h54

capa do post 8 vezes que artistas que tiveram dois álbuns

Podemos afirmar que lançar dois álbuns em um único ano já pode ser considerada uma tarefa nada fácil. Ainda mais, se levarmos em conta o trabalho de lançar as músicas vai além das composições em si e também contempla as apresentações e outros fatores do planejando da carreira de um artista.

Agora, imagine todo o desafio para fazer um desses discos chegar ao topo das paradas, quem dirá os dois. Ao longo da história, isso aconteceu apenas algumas vezes. Por isso, separamos 8 vezes que artistas que tiveram dois álbuns 'Número 1 da Billboard' no mesmo ano.

1 - The Beatles (1966)

Com não apenas dois discos nas paradas de sucesso, os garotos de Liverpool atingiram a surpreendente marca de três álbuns nos mais ouvidos em um único ano. Assim, no início de 1966, tivemos o lançamento de Rubber Soul. Em seguida, foi a vez de Yesterday and Today em julho. Por fim, o ano de ouro do grupo foi fechado com Revolver, em setembro.

2 - The Monkees (1967)

Bem como os Beatles, o grupo The Monkees alcançou o sucesso invejável. Dessa forma, em 1967, tivemos More of the Monkees em fevereiro. Em junho, o sucesso com Headquarters. E, no último mês do ano, foi lançado Pisces, Aquarius, Capricorn and Jones LTD.

3 - Led Zeppelin (1970)

Em 1970, Led Zeppelin levou os álbuns Led Zeppelin II e Led Zeppelin III ao topo das paradas. Dito isso, ainda que Led Zeppelin II tenha sido lançado em 1969, somente no ano seguinte o álbum alcançou o primeiro lugar.

4 - Garth Brooks (1992)

Depois de Led Zeppelin, esse feito somente foi realizado 22 anos depois. Dessa forma, em 1992, o cantor country  Garth Brooks alcançou o topo com os álbuns Ropin" the Wind, de 1991, e The Chase, de 1992. Ainda no mesmo ano, Brooks lançou Beyond the Season, em agosto. No entanto, o álbum não chegou ao topo das paradas, mas foi quase, alcançando o segundo lugar.

5 - 2Pac (1996)

Muito do sucesso do rap nos anos 1990 se deve ao lendário 2Pac, um dos maiores rappers da história. E claro, ele não ficaria fora dessa lista. Em 1996, ele lançou All Eyez on MeThe Don Killuminati: The 7 Day Theory, que foi lançado sob o pseudônimo de Makaveli. Mas, de toda forma, este ainda era um álbum de Tupac Shakur.

6 - Jay-Z (2004)

Depois de 2Pac, tivemos Jay-Z em 2004. Dessa forma, juntamente com o grupo Linkin Park, Jay-Z lançou Collision Course e alguns meses depois, Unfinished Business, que foi feito em parceria com R. Kelly.

7 - System of a Down (2005)

Depois de 35 anos após o feito de Led Zeppelin, System of a Down mostrou que mais uma vez, outra banda de rock poderia emplacar dois discos de sucesso no mesmo ano. Com isso, é claro que estamos falando dos sucessos Mezmerize e Hypnotize, lançados em 2005. Para os que não estão lembrados, estes são os álbuns que nos trouxeram B.Y.O.B. e Lonely Day.

8 - Drake e Future (2015)

Por fim, em 2015, tivemos uma parceria de Drake e Future que lhe renderam o topo das paradas. Assim, no mesmo ano, tivemos If You"re Reading This It"s Too Late, de Drake; DS2, de Future; e What a Time to Be Alive, resultado da parceria de ambos os rappers.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest