Notícias

Atleta brasileiro morre ao cair de montanha em ultramaratona na França

0

O maratonista Orlando Tsuyoshi Yamanaka, de Avaré, São Paulo, morreu nesta semana durante a Ultra-Trail du Mont-Blanc (UTMB). O atleta participava da ultramaratona feita nas regiões montanhosas da França.

Amigos e parentes de Orlando usaram as redes sociais para lamentar a morte do atleta, de 59 anos. “Várias pessoas passam na nossa vida, mas tem aquelas que são muito especiais. Você foi muito especial @orlandoyamanaka. Uma das melhores pessoas que conheci. Inteligente e humilde ao mesmo tempo”, publicou uma amiga.

De acordo com as informações fornecidas pela organização da maratona, o acidente aconteceu na segunda-feira (22). Yamanaka estava acompanhado de sua equipe na cidade francesa de Les Contamines quando sofreu a queda de mais de 100 metros.

Uma equipe de resgate foi até o local para prestar atendimento ao atleta de helicóptero. No entanto, ele já não apresentava sinais vitais. Dessa forma, a família de Orlando afirmou, na quarta-feira (24), que o Consulado do Brasil aguarda a liberação do corpo, que será cremado na França, para iniciar o procedimento de repatriamento.

Assim, as cinzas serão encaminhadas para Avaré, interior de São Paulo, onde o atleta residia. Dessa forma, ele era respeitado em sua área, considerado um dos maiores corredores de montanhas do Brasil.

Além de seus entes queridos, outros atletas também lamentaram a morte de Orlando. A esquiadora Mirlene Picin escreveu: “Essa é exatamente a imagem que tem que ficar dele. Um sorriso enorme, no lugar que ele mais amava: as montanhas. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda a comunidade Trail”.

Morte do atleta Orlando Yamanaka

Instagram/ Divulgação

Luto no esporte

pietra medeiros

Reprodução

Recentemente, o esporte brasileiro passou por outra perda com a morte da jogadora de futsal Pietra Medeiros, aos 20 anos. A notícia triste de sua partida foi descoberta pelas colegas de clube ainda em quadra, logo após a partida da equipe do Taboão Magnus (SP), onde ela jogava.

A partida que ocorreu antes da equipe receber a notícia da morte da atleta se deu contra a Female Unochapecó, na noite de sexta-feira (19), pela Liga Nacional de Futebol, em Chapecó, no oeste de Santa Catarina. Assim sendo, depois que o jogo terminou, por volta das 21h30, as jogadores estavam ainda presentes na quadra, inclusive concedendo entrevistas.

Então, as atletas do Taboão receberam a notícia e se mostraram impactadas. Apresentando estarem em desespero, algumas jogadoras foram consoladas pelas colegas de equipe. A transmissão do final da partida ocorria no Facebook e mostrou o sofrimento das atletas após o apito final, comovendo o Brasil.

Sentadas na quadra, digerindo a notícia da perda, as atletas também receberam apoio das adversárias e dos integrantes da comissão técnica. Vale destacar que o momento foi transmitido porque a notícia surpreendeu a todos, incluindo os responsáveis pela transmissão.

Campeã e atleta revelação

Pi Medeiros, como era conhecida, foi campeã da Copa Libertadores da América de Futsal de 2022. Assim, ela era considerada uma das maiores revelações da categoria do Brasil.

Pi estava internada em estado grave desde o início de agosto com um diagnóstico de hepatite autoimune. Então, na quarta-feira, seu quadro piorou e ela fez um transplante de fígado, mas não resistiu e sua morte foi confirmada.

Como forma de homenagem, o clube fez uma postagem nas redes sociais lamentando a morte da atleta. “É com muito pesar que comunicamos o falecimento da nossa atleta Pietra. Agradecemos a todos que se uniram nesses últimos dias desafiadores e oraram por ela”.

O técnico da seleção brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, também lamentou. “Sinto muito, em meu nome e da Seleção Brasileira de Futsal externo os sentimentos aos familiares, amigos e amantes do futsal pela perda de uma grande guerreira da nossa modalidade”.

Fonte: G1

Panda dá à luz gêmeos em cativeiro na China

Artigo anterior

Garoto de 10 anos de BH encontra figurinha rara de Neymar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido