Curiosidades

Atores de Romeu e Julieta de 1968 processam estúdio por abuso

0

O mundo de Hollywood esconde diversas problemáticas que são mantidas a sete chaves. No entanto, vez ou outra uma bomba estoura e ficamos sabendo de casos absurdos que nos deixam desconfortáveis. Esses nos fazem ver as produções que tanto amamos de uma maneira diferente inclusive. O caso do filme “O Mágico de Oz”, por exemplo, é extremamente chocante. Recentemente outro clássico do cinema voltou a ser pauta devido a um processo aberto pelos protagonistas. Estamos falando de Romeu e Julieta, de 1968.

Os atores que deram vida aos personagens clássicos Romeu e Julieta, tragédia de mesmo nome, no filme de 1968 dirigido por Franco Zeffirelli, entraram com um processo contra a Paramount Pictures. O motivo é surpreendente: abuso infantil diante de uma cena de nudez. Essas informações foram dadas por seus advogados no último dia 03 de janeiro.

Leonard Whiting, com 16 anos na época, e Olivia Hussey, com 15, deram vida aos personagens principais da versão ganhadora do Oscar, retratando a história trágica escrita por William Shakespeare. Passaram-se muitos anos desde as gravações e até mesmo estreia do filme, mas os atores só criaram coragem para seguir com o processo agora. Confira mais detalhes.

Atores de Romeu e Julieta processam Paramount

Atualmente Leonard e Olivia já estão na casa dos 70 anos. Eles afirmaram em ação movida na primeira semana de janeiro na cidade americana de Santa Mônica, na Califórnia, que uma cena na cama em que são exibidas nádegas e seios constitui crime de exploração sexual por parte da Paramount, estúdio responsável pelo filme. Eles dizem que isso é distribuição de nudez de adolescente.

De acordo com o processo, Zeffirelli, que faleceu no ano de 2019, insistiu que os atores, que eram menores de idade, fizessem a cena. Ele ainda usou o argumento persuasivo de que se não fizessem a cena, o filme iria fracassar totalmente. A problemática maior é que a cena deveria ser gravada com roupas íntimas da cor da pele. Em nenhum momento seria exigido que os jovens ficassem realmente nus.

O processo ainda acusa os responsáveis pelo filme de terem agido com “desonestidade” e de “terem filmado secretamente os menores nus ou parcialmente nus sem o seu consentimento, violando assim as leis federais do estado da Califórnia”. O documento exige centenas de milhões de dólares de indenização, e argumenta que os protagonistas sofreram de problemas emocionais sérios desde o lançamento do filme, há mais de cinquenta anos.

O representante dos atores, Solomon Gresen, disse ainda que o passar dos anos não atenua o dano que isso causou, principalmente porque o filme foi relançado desde o seu lançamento. Diante de tudo isso, o estúdio da Paramount ainda não respondeu ao contato feito pela AFP.

Sinopse do filme

O filme se passa em Verona, onde Romeu (Leonard Whiting), apenas um jovem, apaixona-se por Julieta (Olivia Hussey), um amor correspondido. Julieta é uma donzela que pertence a uma família rival. Mas esse amor intenso e jovial terá trágicas consequências uma vez que nenhuma das famílias, cada vez mais envolvidas em conflitos sangrentos, não permite que os dois assumam esse amor e possam viver felizes como um casal.

O filme é baseado na obra de mesmo nome de William Shakespeare e está entre as tragédias mais famosas de todos os tempos.

Fontes: G1; Adoro Cinema

Após comprar roteador usado, homem encontra centenas de fotos íntimas do antigo dono

Artigo anterior

Garoto acerta números da Mega, mas mãe não faz aposta

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido