Notícias

Australiano é morto por canguru de estimação, afirma polícia

0

Um australiano morreu depois de ser atacado por canguru que ele mantinha como animal de estimação, informou a polícia do país. Um familiar encontrou o homem de 77 anos com ferimentos graves na última segunda-feira (12/09) em sua casa em Redmond, a cerca de 400 quilômetros ao sul de Perth.

Quando os paramédicos chegaram à propriedade rural, o canguru os impediu de atendê-lo. Por isso, a polícia foi forçada a atirar e matar o animal. O homem faleceu no local.

Um porta-voz da polícia relatou à imprensa que acreditava que o homem havia sido atacado pelo canguru, um animal selvagem, no começo do dia.

Vale destacar que a Austrália abriga aproximadamente 50 milhões de cangurus, que podem pesar até 90kg e crescer até 2m de altura.

No entanto, os ataques fatais são raros, este é o primeiro registrado na Austrália desde 1936.

Os cangurus possuem “muitas armas”, como dentes afiados, garras e pernas poderosas, segundo Graeme Coulson, especialista em comportamento de cangurus, à Australian Broadcasting Corporation.

“Certamente, se eles estão encurralados ou em algum tipo de aflição, pode ser bastante perigoso”, disse à BBC.

De acordo com o especialista, “o problema com os cangurus e as pessoas é que ambos são animais eretos, ficamos de pé, e uma postura ereta como essa é um desafio para o canguru macho”.

Australiano é ferido por canguru ao tentar defender cães

Foto: Reprodução/ NBN News/ Twitter

Também na Austrália, em maio deste ano, um homem lutou contra um canguru durante seis minutos. Segundo a V Australia 9News, o australiano ficou com diversos hematomas e cicatrizes pelo corpo, enquanto o animal ficou bem. O momento foi captado por câmeras de segurança.

Cliff Des disse que foi atacado pelo canguru logo depois de notar que os cachorros estavam latindo. “Era um canguru louco de 1,80 m tentando arrancar meus cachorrinhos do quintal”, afirmou ele. “Cheguei perto, cerca de 9 m de distância para tentar expulsá-lo, mas ele não queria ir embora”.

O australiano correu de volta para o quintal com o canguru atrás e acabou tropeçando. Ao cair, o animal pisou em cima dele. “Eu caí perto de uma vara e, depois de três golpes com a vara, ela quebrou como uma cenoura”. Cliff conseguiu segurar o animal após 6 minutos. 

Na filmagem é possível notar o homem levando o canguru ao chão.

“Ele tentou arranhar meu rosto. Eu abaixei minha cabeça, então ele me arranhou no topo da minha cabeça, mordeu meu dedo. Então, colocou sua garra de cerca de quase quatro centímetros através da minha perna e rasgou minhas calças”, disse o homem.

Mesmo com os machucados, o homem afirma não guardar rancor dos cangurus.

“Construímos nossas estradas sobre as deles. São lindos animais. O que posso tirar de lição é que não chegue perto deles. Eles podem explodir, não sabemos como eles pensam.”

Ataque a uma idosa

Foto: Reprodução/ Twitter/ UOL

Já em abril, uma idosa de 69 anos foi atacada por um canguru, que a pisoteou diversas vezes no chão. Logo após o ataque, a mulher foi levada ao hospital.

De acordo com o “9News”, a idosa teve diversos machucados pelo corpo e teve que levar pontos na mandíbula.

“Ela caiu no chão com o primeiro chute e, quando estava no chão, foi pisoteada várias vezes pelo canguru”, disse o paramédico Joel McEwan. “Ela estava andando e o canguru veio de lado e simplesmente atacou sem avisar. É um choque ser atacada por um canguru tão grande”, completou.

A idosa recebeu alta logo após chegar no hospital em estado estável.

Fonte: G1, UOL

Acessar notícias ruins em excesso faz mal para o cérebro e o corpo

Artigo anterior

“A menina que matou os pais – A confissão”, saiba o que vai retratar o terceiro filme sobre o caso Richthofen

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido