Curiosidades

Batendo recorde, esse homem visitou as 7 maravilhas do mundo moderno em menos de 7 dias

0

Viajar é algo que muita gente gosta de fazer. Essa é uma das melhores atividades da vida. Ela sempre deixa aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. E em determinados casos é como se as distâncias não existissem, como por exemplo, esse britânico, que visitou as sete maravilhas do mundo moderno em menos de sete dias e conseguiu bater um recorde.

O homem é Jamie McDonald, um aventureiro conhecido como “Adventureman”. Ele planejou visitar as sete maravilhas com o recorde já em sua mente. Tanto é que o feito realizado por ele é reconhecido pelo Guinness Book. No caso, Jamie passou por todas as maravilhas do mundo moderno em 6 dias, 16 horas e 14 minutos entre os dias 6 e 12 de março.

A viagem de Jamie teve início na Muralha da China. Depois o trajeto feito por ele foi Taj Mahal, Petra, o Coliseu, o Cristo Redentor, Machu Picchu e o Chichén Itzá. De acordo com a assessoria dele, o homem viajou por quatro continentes, pousou em nove países, pegou 13 voos, 16 táxis, nove ônibus, quatro trens e um tobogã.

Recorde

G1

Ao todo, em sua trajetória Jamie percorreu quase 37 mil quilômetros em menos de uma semana. Para que o recorde fosse batido, o tempo começou a contar assim que ele saiu da Muralha da China e foi ao encontro das outras maravilhas do mundo moderno.

Claro que para que o Guinness Book ter reconhecido o recorde de Jamie várias regras tiveram que ser cumpridas. Como por exemplo:

  • Só usar o transporte público em horários fixos. No caso de táxis licenciados, eram permitidos somente para percorrer trajetos de até 50 quilômetros.
  • Fazer um registro com provas que embasassem cada etapa da viagem, como por exemplo, bilhetes, recibos e outras coisas.
  • Sempre que fossem disponibilizados tinha que pedir recibos e bilhete.
  • Usar equipamentos profissionais de precisão, no caso, equipamentos que fizessem o rastreamento através do GPS.
  • Fazer vídeos e tirar fotos de si mesmo nos lugares com a data e local.
  • Em cada lugar visitado pedir uma declaração, escrita ou por vídeo, de uma autoridade local, policial ou membro da equipe.
  • Saber que o tempo começa a ser contado quando a pessoa sai da primeira maravilha e não para por nenhum motivo.

Viagem

Instagram

Assim como Jamie, existem várias pessoas que acabam unindo o seu amor por viajar com a vontade de bater um recorde mundial, como no caso desse casal, natural do Rio Grande do Norte, que tem o objetivo de conhecer o mundo e ao mesmo tempo ser o casal mais rápido a visitar todos países do mundo.

O casal aventureiro e ambicioso é Débora Espíndola Bezerra e André Luiz Bezerra (@colecionadoresdepaises). “Tínhamos economias e vimos que podíamos usar nosso dinheiro para realizar uma grande viagem, colocando como meta fazer parte do Guinness. Além disso, é algo que pode ajudar em nosso negócio. Em Natal, no Rio Grande do Norte, nosso trabalho é alugar espaços dentro de hotéis e, nesses locais, produzir fotos dos hóspedes. Estando no livro dos recordes, conseguiremos atrair mais clientes para nosso empreendimento”, disse André.

De acordo com Débora, antes de eles começarem a viagem ela entrou em contato com o Guinness para informá-los sobre os planos do casal. “Para a entrega do recorde, temos que pisar nos mais de 190 países reconhecidos pela ONU em menos de 3 anos e 97 dias. Este é o prazo estabelecido pelo Guinness. Mas queremos completar essa meta antes, em aproximadamente dois anos. E, ao longo da viagem, precisamos coletar evidências de que realmente estivemos em cada país, como fotos e vídeos dos lugares e arquivos de GPS mostrando as rotas que fizemos”, contou ela.

O casal começou sua viagem em março de 2022. Em março de 2023 eles já tinham visitado 101 países. No roteiro de viagem do casal alguns países ainda não foram checados da lista por questões burocráticas. Por exemplo, eles ainda não foram para os EUA e nem para o Canadá por conta do visto, mas têm planos de visitar os dois países em breve.

Toda essa viagem é feita através dos mais variados meios de transporte. “Na Ásia, pegamos muitos aviões, pois as distâncias são mais longas. Já na Europa, usamos bastante os trens e voos de baixo custo. E, na África, temos utilizado com frequência os ônibus. Sempre tentamos buscar as opções mais em conta”, explicou Débora.

Mas claro que, assim como toda aventura, ela não é feita somente de bons momentos. O casal passou por um problema que colocou todo o plano deles de bater o recorde em risco.

Depois de terem visitado 29 países da Europa no começo da sua viagem, o casal soube que o Guinness não aceitava o GPS que eles usaram para fazer o registro. “Inicialmente, ficamos desesperados. Mas, por sorte, isso aconteceu na Europa, que é um dos lugares mais fáceis de cruzar, com voos baratos e países próximos uns dos outros. Então, decidimos visitar novamente todos os 29 países, agora com a tecnologia de GPS aceita pelo Guinness. Depois do Caribe, voltamos para a Europa para revisitar os países e ir até as nações que faltavam”, contou Débora.

E o roteiro de viagens do casal continua. “Após o Quênia, vamos para países como Uganda, Tanzânia, Zâmbia, Zimbábue, Moçambique e África do Sul. Depois disso, não sabemos ainda. Pode ser a Coreia do Norte ou o Japão. Ainda temos muitos lugares para visitar”, concluiu André.

Fonte: G1, UOL

Imagens: G1, Instagram

Beber vinho de forma moderada pode aliviar dores no corpo

Artigo anterior

Quem é a pessoa que mais ganhou dinheiro no mundo em 2023?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido