Natureza

Bebê é engolido por hipopótamo mas sobrevive ao ser cuspido

0

Uma notícia surpreendente chocou a internet nos últimos dias quando um bebê foi engolido por hipopótamo e conseguiu sair com vida da boca do animal. A história parece ficcional, mas aconteceu na África Ocidental, e, por sorte, teve um final feliz.

Segundo relatos, a sequência de acontecimentos foi rápida, e os pais da criança mal conseguiram reagir antes que seu filho fosse pego, mas salvo por um corajoso homem que estava no local.

Segundo informações da polícia, Paul Yiga mora no distrito de Kasese junto com seus pais, conhecida por ser um local próximo da vida selvagem. Sua residência fica próxima de um lago onde habitam hipopótamos e onde aconteceu o incidente.

Aparentemente, Paul brincava na borda desse lago quando um deles o surpreendeu, emergindo da água. O susto teria feito com que ele se desequilibrasse, tornando a caçada mais fácil para o animal.

Foi quando o bebê foi engolido por hipopótamo, tendo sua cabeça presa na boca do predador, enquanto o corpo ficou para fora, em um primeiro momento. Ao ser abocanhado, começou a se debater.

Felizmente, conseguiu ser salvo por um morador local.

Vizinho salvou bebê engolido por hipopótamo

Via Pexels

O morador que via a cena no momento correu para impedir que o pior acontecesse. Quando o bebê foi engolido por hipopótamo, não conseguiu se desvencilhar para correr, e estava sendo levado para dentro do lago. Com isso, poderia morrer afogado ou morto pelo animal, que finalizaria a caça.

No entanto, Chrispas Bagonza impediu uma tragédia ao jogar pedras no animal e fazer alarde para outras pessoas se aproximarem. Quando viram que o bebê estava em apuros, os moradores e nativos também passaram a atirar coisas no animal.

Com isso, ele se assustou e cuspiu o bebê, que foi resgatado pelo homem, estando a salvo das investidas novamente. O hipopótamo voltou para o fundo do lago, recuando dos barulhos de alarmes e pedras chacoalhando a água.

De acordo com o porta-voz da polícia de Kasese, Fred Enanga, o menino Paul Yiga não teve ferimentos graves graças a Chrispas Bagonza, que também o puxou para longe da margem.

A ação rápida de apedrejamento foi fundamental para que o hipopótamo soltasse a vítima, e felizmente o morador teve um pensamento rápido e dinâmico, ou não teria salvado o menino.

O bebê engolido por hipopótamo foi levado às pressas para o hospital local, Bwera. A equipe médica realizou os exames de emergência e aplicou vacinas contra raiva, além de outros tratamentos.

No entanto, no mesmo dia recuperou a consciência e recebeu alta do hospital, podendo descansar com a família. Não apresentou nenhum efeito colateral do trauma, nem ferimentos aparentes.

Hipopótamos comem pessoas?

Via Pexels

Apesar do bebê engolido por hipopótamo, esse não é o comportamento natural desses animais. Basicamente, sua alimentação se concentra na ingestão de vegetais, sendo um grupo predominantemente herbívoro.

No entanto, eles possuam longas presas e caninos afiados para retirar as folhagens mais altas e defender seu território dos inimigos. Por conta disso, também desenvolveram alguns comportamentos de ataque e até mesmo consumo de outros animais.

Pesquisadores já estudaram hipopótamos que se alimentaram de leões e cervos, e até mesmo uns dos outros. Isso costuma acontecer quando existe alguma deficiência proteica mais específica, que eles sanam com carne.

Além disso, o histórico de ataques dos hipopótamos com humanos também é longo, especialmente na África Ocidental. Se estiver no caminho desse animal próximo do seu lago, pode ser perigoso.

Diversos acidentes já aconteceram, desde barcos virarem nas águas dos hipopótamos, até ataques nas beiradas do território.

Por isso, o bebê engolido por hipopótamo corria, sim, risco de vida, sendo uma presa e uma ameaça que ele tinha que matar. Contudo, os humanos não são sua caça principal, e os moradores da vila podem ficar tranquilos, desde que longe da casa desses animais.

 

Fonte: Itatiaia

Imagens: Pexels, Pexels

Tamanduá albino encontrado no Cerrado é o único conhecido na Terra

Artigo anterior

Carros fogem de alagamento por praia alargada de Camboriú

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido