Entretenimento

Billie Eilish critica obsessão da indústria com sua aparência: “Se fosse mais feminina, as pessoas teriam menos respeito por mim”

0

Billie Eilish é um dos maiores nomes da indústria musical atualmente. A jovem de apenas 20 anos de idade quebrou recordes e rompeu barreiras não somente por seu estilo, mas também pelo carisma, composições profundas e a presença de palco quando está realizando um show. Nascida no dia 18 de dezembro de 2001, Billie começou a carreira cedo e aos 15 anos já se destacava no cenário nichado.

Foi aí que lançou ao lado do seu irmão, Finneas, o primeiro EP com músicas inéditas. O “Don’t Smile at Me” conquistou de vez os norte-americanos e a música Ocean Eyes logo se tornou um sucesso, rendendo à dupla a primeira turnê em solo estadunidense e algumas datas na Europa. Com o primeiro álbum, Billie se tornou a mais jovem artista a ganhar as quatro principais categorias do Grammy Awards (maior premiação musical do mundo).

Billie Eilish saiu do prêmio com os gramofones dourados nas categorias: Álbum do Ano, Música do Ano, Recorde do Ano e Melhor Nova Artista. A partir daí, Billie começou alçar voos cada vez mais altos. Seu último álbum, “Happier Than Ever”, também foi aclamado e a consolidou ainda mais no mercado musical. Mas por que Billie é tão respeitada assim? Qual o segredo para conseguir o que muitas artistas buscam a vida toda? Segundo ela, a indústria a trata bem por não ser tão “feminina”.

Billie Eilish critica a obsessão da indústria musical

Billie hoje em dia está mais confiante com sua aparência. A jovem já enfrentou problemas de autoaceitação e foi uma jornada árdua para que pudesse superar os problemas com sua aparência. Durante uma entrevista ao HIGHSNOBIETY, Billie voltou no tempo e relembrou alguns conflitos internos e pressão machista da indústria vividos por ela nos primeiros anos de carreira.

Segundo ela, as pessoas queriam que ela se encaixasse no modelo padrão de jovens cantoras. No entanto, Billie sempre teve a atenção dos holofotes por ser totalmente diferente do convencional. A garota sempre gostou de roupas largas e cabelos tingidos de cores diferentes.

“Acho que as pessoas me levaram mais a sério porque eu tinha essa maneira de me vestir, um pouco mais masculino, ao longo da carreira. Se eu fosse mais feminina, as pessoas teriam muito menos respeito”, disse Billie.

Pequena mudança no estilo

Para trabalhar no seu último álbum, o Happier Than Ever, lançado em 2021, Billie pintou o cabelo de loiro e passou a usar roupas um pouco mais “femininas”, que evidenciavam mais o seu corpo, principalmente em público. Mas Billie afirmou que isso não muda em nada sua autoestima.

“Eu me sinto mais sexy quando me visto de maneira masculina. Não me senti sexy nem por um segundo por ser loira”, disse. “Quando eu era loira, as pessoas me tratavam de maneira diferente. As pessoas mudaram completamente seu comportamento quando estavam perto de mim”, completou.

O reconhecimento de Madonna

Devido ao seu estilo único, Billie chama a atenção de pessoas do mundo inteiro, inclusive da eterna e única rainha do pop, Madonna. A artista elogia os posicionamentos de Billie sobre sexualização e diz que as mulheres devem se portar como quiserem.

A cantora de maior status no mundo pop se pronunciou a respeito da sexualização das mulheres e como devem parar de ligar para a opinião masculina. Na ocasião, elogiou Billie e como ela trata o assunto. Em um artigo sobre o novo prodígio da música, a rainha explicou como “o problema é que ainda vivemos em um mundo muito sexista, onde as mulheres são colocadas em categorias”.

“Você está na categoria de virgens ou prostitutas. Billie começou em uma categoria não sexualizada, sem agradar às massas e sem usar a sexualidade de forma alguma, que é a escolha dela e Deus a abençoe por isso, afinal ela foi uma adolescente todo esse tempo”, completou.

Fonte: Rolling Stone

Imagens: Audiograma; G1

Células solares superfinas podem transformar qualquer superfície em fonte de energia

Artigo anterior

Lutando como gladiadores, cachorros salsicha enfrentavam outros animais no Coliseu

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido