Burger King faz trollagem épica com o McDonald's no final do filme It

POR Gabi Noronha    EM Inovação      06/10/17 às 16h56

Nunca antes em toda a história da cultura pop um palhaço despertou tanto a criatividade das pessoas como Pennywise. O Palhaço Dançarino do filme It: A Coisa não sai mais do noticiário desde sua estreia nos cinemas. Além de diversos trabalhos feitos por fãs, como ilustrações e vídeos, o personagem atingiu outros níveis.

Recentemente, a rede Burger King da Rússia criou uma encrenca com It: A Coisa. De acordo com seu representante, o filme seria uma publicidade gratuita para o McDonald’s, seu maior concorrente. E a rede de fast food não estava para brincadeira. Tanto que a reclamação chegou ao Federal Antimonopoly Service of Russia (FAS). Uma espécie de serviço antimonopolista do país. O Burger King pedia a retirada do filme do país. Mas no final das contas Pennywise não foi a lugar algum.

Contudo, se por um lado os russos perdem a cabeça por conta de um palhaço, por outro os alemães provam que, às vezes, se você não pode contra eles, use-os a seu favor.

Trollagem épica

It: A Coisa foi o maior filme de terror do ano e a maior bilheteria do gênero nos Estados Unidos desde O Exorcista. Mesmo semanas após sua estreia, o filme ainda leva muitas pessoas ao cinema. Por isso, o Burger King da Alemanha resolveu fazer sua própria publicidade em cima do filme. Em uma sessão, à medida que os espectadores respiravam entre sustos, uma frase surgiu na tela antes dos créditos finais.

O selo dizia: "Moral da história: nunca confie em um palhaço". Por um tempo a plateia ficou sem entender o que tinha acabado de ver. No entanto, logo em seguida surge a famosa logomarca do Burger King. E depois foi só festa. No fim da história, podemos dizer que o Rei conseguiu se sobressair ao Palhaço. Agora é esperar a próxima treta!

A seguir, confira o vídeo da publicidade.

Via   EW  
Imagens The Insider TPM
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop! @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+