Curiosidades

Cabines telefônicas de Londres podem ter uma nova função em breve

0

Londres é a capital da Inglaterra e uma cidade global bastante importante. Além disso, ela também é um dos maiores e mais importantes centros financeiros do mundo e também tem uma influência grande na política, educação, entretenimento, moda, artes e cultura.

Além disso, a cidade também tem suas coisas caraterísticas que basta alguém bater o olho e já se lembra do local mesmo nunca tendo ido lá. Uma dessas coisas são as icônicas cabines telefônicas vermelhas. Contudo, os dias delas podem estar contados. Pelo menos com elas sendo cabines telefônicas.

Isso porque esse símbolo de Londres pode ser transformado em máquinas de venda automáticas. Com isso, todo o lucro que elas tiverem irá ser repassado para instituições de caridade.

Cabines telefônicas

Hypeness

A princípio, duas cabines telefônicas na Coventry Street irão ser transformadas nessas máquinas de venda automática. Elas irão funcionar 24 horas por dia, sete dias da semana. Para a transformação, elas iriam ser esvaziadas e preenchidas com lanches e bebidas. Além das portas também serem retiradas para que a instalação das máquinas fosse feita.

Quem pensou nessa transformação foi Nuriyeh Popalzi, e ela apresentou seu projeto em nome do Esquema de Apoio ao Jovem Empreendedor. De acordo com ela, as cabines telefônicas estão em mau estado e fazendo com que pessoas tenham um comportamento antissocial.

Além disso, Nuriyeh escreveu para o Conselho da Cidade de Westminster e disse que com a transformação, esses ícones de Londres seriam reformados e consertados para que eles ficassem em boas condições. Com isso, eles também voltariam a ter um vermelho vivo em sua pintura.

Mudança

Hypeness

Outro ponto que Nuriyeh levantou foi o de que, por décadas, as cabines telefônicas foram “uma parte fundamental de Londres” e não somente para os próprios londrinos, mas também para os turistas do mundo todo. “Essas cabines telefônicas vermelhas têm sido um símbolo de Londres e, na verdade, um símbolo de toda a Grã-Bretanha”, disse ela.

Por tudo isso é que ela espera que com as reformas e a transformação delas isso tenha um efeito positivo no geral. “Isso nos permitirá não apenas manter um bom estado de manutenção para esses símbolos importantes e icônicos das ruas de Londres, que complementarão a conhecida área de Westminster, mas também especificamente a Coventry Street. Além disso, vai ainda proporcionar um serviço moderno a este local movimentado, onde se pode petiscar ou beber sem fazer fila e esperar a sua vez para ser atendido numa loja”, finalizou.

Londres

Forbes

Por mais que as cabines telefônicas sejam um dos símbolos de Londres, a cidade tem várias outras curiosidades que a circundam.

Não é comum lavar roupas em casa. Em quase todos os bairros da cidade possui uma lavanderia.

Quase ninguém consegue entender “são 15h00”. Eles usam o formato de 12 horas, ou seja, diz-se “são 3 horas”.

Em Londres, mulheres grávidas podem fazer suas necessidades em vias públicas.

Os motoristas de táxi são extremamente preparados. Alguns levam 4 anos para se prepararem totalmente.

Quase todas as tomadas em Londres têm um interruptor.

Você pode ser surpreendido com chuva a qualquer momento em Londres.

Os ingleses não são as pessoas que mais bebem chá no mundo. Eles perdem, nesse quesito, para os chineses.

Há uma linha de metrô em Londres que não conta com maquinistas. Os metrôs são controlados eletronicamente.

Os bares e as praças ficam cheios de pessoas após as 18 horas. Isso acontece porque é comum sair do trabalho e ir beber.

É extremamente proibido morrer dentro do parlamento. Se alguém se sentir mal dentro, deve ser levado às pressas para a rua.

As pessoas costumam deixar jornais no metrô para que outras possam ler em seguida.

Big Ben não é o nome do relógio e nem da torre. Esse nome é dado ao sino de 13 toneladas que fica dentro da torre.

As 32 cabines da London Eye são a representação dos 32 distritos de Londres.

Fonte: Hypeness

Imagens: Hypeness, Forbes

Café pode diminuir o risco de diabetes e a gordura corporal

Artigo anterior

Ciência diz ter encontrado uma explicação para a lenda do Pé Grande

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido