CuriosidadesMundo afora

Canadá pretende receber mais de 1 milhão de imigrantes e muitos são refugiados

0

Existem diversos lugares que sonhamos morar desde que somos crianças. Estados Unidos, Inglaterra e França estão entre os mais populares, mas não podemos nos esquecer do Canadá. Diversas pessoas carregam da infância o sonho de um dia morar nesse país. Uma boa notícia: agora é mais fácil, então podemos já começar a arrumar nossas malas o mais rápido possível. Falamos isso porque recentemente o parlamento canadense fez um anúncio um tanto curioso e esperançoso. O parlamento anunciou um plano para receber mais de um milhão de novos residentes no país nos próximos três anos. Eles buscam receber pessoas para morarem fixamente por lá.

Esse total é quase um por cento da população do país a cada ano. O Canadá recebeu mais de 286 mil residentes permanentes somente em 2018, e esse número pode ainda subir para 350 mil agora, em 2019. As expectativas do governo canadense são de que o país possa receber ainda 360 mil em 2020 e aumentar para 370 mil, em 2021. Enquanto alguns países não lidam bem com os imigrantes, o Canadá está abrindo as suas portas para uma enorme quantidade de pessoas do mundo inteiro.

“Graças aos recém-chegados que recebemos ao longo de nossa história, o Canadá se tornou um país forte e vibrante de que todos gostam”, disse Ahmed Hussen, o ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá (IRCC). Hussen, que é ainda um imigrante da Somália. Ele ainda disse que o afluxo ajudará a compensar o envelhecimento da população do Canadá e a taxa de natalidade em declínio, no momento em que cresce sua força de trabalho.

A postura bastante amigável do país em relação aos seus novos moradores contrasta com outras nações do ocidente, como os Estados Unidos, que adotam políticas de imigração mais restritivas. O Canadá é especialmente dedicado a oferecer proteção a refugiados, desde os imigrantes que vêm de países em zonas de guerra (como a Síria) a perseguidos políticos. Foi relatado ainda pela Agência de Refugiados das Nações Unidas os níveis sem precedentes de refugiados em 2017, com o número de deslocados forçados chegando a 68,5 milhões de pessoas. O IRCC, Departamento de Imigração, Refugiados e Cidadania, prometeu US$ 5,6 milhões para apoiar iniciativas globais de reassentamento.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Teoria de Vingadores: Ultimato sugere que o verdadeiro vilão é outro

Artigo anterior

A emocionante história do homem que viajou para a floresta do Alasca e nunca voltou

Próximo artigo