• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como é o almoço das crianças no colégio ao redor do mundo?

POR Júlia Marreto    EM Curiosidades      23/11/16 às 15h13

No Brasil, é muito comum haver merendas nas escolas públicas. Se você estudou em alguma, deve saber exatamente do que estamos falando. E, assim como aqui, vários países do mundo também possuem a merenda escolar. Essa refeição é feita de acordo com a cultura e necessidade de cada país, é claro.

Alguns servem refeições completas, como conhecemos por aqui, com arroz, feijão, carne, salada... sendo que destes, os mais populares são batatas, arroz e salada de repolho. Em grande parte das escolas, também, ao invés de serem servidos sucos, é servido leite.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou essa listinha para mostrar Como é o almoço das crianças no colégio ao redor do mundo?. Confira:

1 - Israel

01

Inclui frutas frescas, granola em barra, frutas cristalizadas e sanduíches naturais.

2 - Hungria

02

Sopa de macarrão, feijão cozido, frango, pão e nozes de sobremesa.

3 - Finlândia

03

É oferecido a cada aluno refeições de café-da-manhã, almoço e jantar. As crianças fazem suas refeições em uma cantina, na qual escolhem o que querem comer entre uma variada gama de pratos. Além disso, as refeições são oferecidas de acordo com as necessidades dietéticas de cada aluno, seja por questões de saúde ou religião. A imagem acima mostra uma refeição com almôndegas com molho, batatas, salada e muesli.

4 - França

04

Peixes, espinafre, batata, queijo e pão. O almoço é considerado a refeição mais importante do dia. Esse é um típico prato servido em uma escola do oeste da França.

5 - Tailândia

05

Menu do dia: carne de porco com molho agridoce, arroz e pudim envolto em folhas de bananeira.

6 - Turquia

06

Esse é o exemplo de uma merenda preparada em casa. Pão de centeio, nozes, uvas, maçã, romã e kefir. São alimentos que ajudam a aumentar a capacidade cerebral.

7 - Estados Unidos

07

Mais especificamente em Utah, é assim que se parece uma merenda escolar. Com pêssegos, milho, frango e sopa. Os pratos oferecidos nas escolas estadunidenses são bem diferentes. Na maioria das vezes são fast-food e alimentos de conveniência, como nuggets, batatas fritas, pizza. Ou elas levam de casa.

8 - Reino Unido

08

Batas fritas, mingau de arroz, salada, frutas e waffle belga com chocolate. Por causa do orçamento limitado, muitas vezes são oferecidos fast-food às crianças, por ser mais barato.

9 - Japão

09

A merenda escolar japonesa é composta por sopa quente, arroz, aves ou peixe, salada e leite. Os alunos não são autorizados a levar comida de casa, pelo menos até estarem na escola secundária. Não existem máquinas de venda automática nas cantinas. Para fazerem suas refeições eles vestem jalecos brancos, e comem nas próprias salas de aula.

10 - Coréia do Sul

10

O sistema de merenda escolar planejado na Coréia do Sul é um dos melhores do mundo. As duas seções maiores da bandeja são para sopa e arroz, as menores para saladas, frutos do mar, legumes e frutas. Também é dado às crianças uma colher de óleo de peixe. Os pratos mais populares são: kimchi, folhas de gergelim recheadas com arroz e cobertos com molho de mel, sopa de batata e abóbora, panquecas com cebolinha, polvo, e salada de pepino e cenoura.

11 - Irã

11

De acordo com a lei, todas as crianças até 14 anos de idade tem direito a um copo de leite, pistache, frutas frescas e biscoitos para o almoço na escola. Mas as mães costumam preparar as lancheiras das crianças com: arroz, tomate e kebab de cordeiro.

12 - Brasil

12

As refeições são típicas, incluindo arroz, feijão (muitas vezes tropeiro), salada de couve e/ou alface e tomate e batatas.

13 - Rússia

13

Os alunos podem ter um pequeno almoço, oferecido entre as 9h e 12h. Depois desse horário elas devem ser pagas. A refeição acima inclui salsicha, mingau de trigo e mourisco, e chá.

Então pessoal, o que acharam? Como era a merenda da sua escola? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+