• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como é viver sendo um bilionário em Singapura?

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      02/03/19 às 16h10

Qual foi o máximo de dinheiro que você já conseguiu juntar até esse ponto da sua vida? Eu duvido muito que você tenha alcançado o seu primeiro milhão e, se por acaso, assim o fez, já deve ter visitado os lugares mais ricos do mundo. Se por acaso você não é um desses milionários, você sabe quais são os cinco países mais ricos, e caros de se viver, no mundo inteiro?Então, anote aí: Qatar (Oriente Médio), Macau (Ásia), Luxemburgo (Europa), Singapura (Ásia) e Irlanda (Europa).

Entre esses listados, um dos mais amados é Singapura. O país possui apenas 5,6 milhões de pessoas, porém, muitas delas são aqueles que têm mais dinheiro no planeta Terra. Cerca de 44 pessoas que moram no país são inclusive bilionárias. Milhares de outras são multimilionárias. Será como é viver, sendo exageradamente rico lá em Singapura? Vamos descobrir agora.

#1

Singapura está dentro da Malásia, como uma cidade-Estado que mantém uma população de 5,6 milhões de pessoas.

#2

Se reunirmos as riquezas de todos os habitantes de Singapura, teremos por volta (para mais) de 1 trilhão de dólares.

#3

Singapura é o lar de 44 bilionários, tornando-o o quinto país mais rico do mundo.

#4

O número de milionários na cidade também vem aumentando sem interrupção. Entre meados de 2017 e de 2018, o número de milionários subiu cerca de 11,2%.

#5

Depois de tudo isso que já foi dito, está claro que é um dos países do mundo mais caros de se viver.

#6

Em 2018, o país liderou a lista das cidades mais caras do mundo para se viver pelo quinto ano consecutivo. Isso em uma pesquisa que comparou os preços de mais de 150 itens - incluindo pão, vinho, cigarros e gás - em 133 cidades.

#7

A elite rica do país foi retratada no filme de 2018, "Podres de Ricos", agora disponível na Netflix.

#8

Eles vivem em mansões luxuosas demais e lindas.

#9

Além disso, eles mantem as suas vidas muito extravagantes.

#10

Os bilionários Robert e Philip Ng, são dois irmãos que com suas fortunas juntas somam 12,1 bilhões de dólares. Eles controlam a Organização do Extremo Oriente, a maior propriedade privada e promotoria imobiliária de Singapura, que foi fundada por seu pai, Ng Teng Fong, em 1934.

#11

Também existe a família Wee. Wee Cho Yaw, fundou o United Overseas Bank, que vale 6,4 bilhões dólares, a terceira maior instituição financeira de Singapura, em 1935. Seu filho, Wee Ee Cheong, é agora presidente do conselho e diretor-executivo do banco.

#12

A maioria dos moradores do local casam entre si, para conseguir manter as fortunas.

#13

Para essa camada superior, as casas mais cobiçadas são chamadas de "propriedades fundiárias", o que significa que os moradores são proprietários do terreno e não apenas de um condomínio dentro de um edifício.

#14

Ter uma mansão em Singapura, significa ter status. Ou seja, você tem poder de influência sobre as pessoas que passam por ali.

#15

As torres principais estão localizadas em Holland Village, um bairro que possui alguns dos moradores mais ricos de Singapura. Na Holland Village, as casas unifamiliares ficam escondidas entre a folhagem densa, além de shoppings luxuosos e lojas chiques.

E aí, queria morar por lá? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que queria ser bilionário para nunca mais trabalhar, aquele abraço.

Próxima Matéria
Imagens
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+