Ciência e TecnologiaCuriosidades

Como funciona uma arma de fogo?

0

Invenção de ninguém menos que os Chineses,  a arma de fogo é um artefato que lança um ou mais projéteis (geralmente balas) em alta velocidade através da queima de um material confinado.

O processo de funcionamento é o seguinte: Existem dois processos que ocorrem dentro da arma: a chamada o deflagração, onde a pólvora provoca uma combustão no interior da arma, resultando numa reação química liberando calor que se desloca a uma velocidade próxima a do som a ponto de detonar o cartucho; e a detonação.

Slow motion gun firing

Em armas de fogo mais antigas, o material que fazia a arma atirar era tipicamente a pólvora negra ou a cordite, mas em armas de fogo modernas se usa a pólvora sem fumaça ou outros materiais. As armas de fogo não perdem em nada para as armas mais mortais da antiguidade.

A maioria das armas de fogo mais modernas tem canos raiados para “girar” o projétil com o objetivo de dar melhor estabilidade no vôo do mesmo. É indispensável para o funcionamento da arma de fogo a munição.

125

Especialmente no século passado, uma atenção especial foi dedicada a precisão e a mira para fazer com que as armas de fogo fossem mais precisas do que nunca. O princípio básico por trás operação das armas de fogo permanece inalterado até hoje.

123

A mais antiga representação de uma arma de fogo é uma escultura de uma caverna em Sichuan, na China. A escultura data do século XII e é de uma figura carregando um vaso em forma de uma bombarda com chamas e um bala de canhão saindo dela. A arma mais antiga, feita de bronze, foi datada de 1288 e foi descoberta em um sítio do atual distrito de Acheng, Heilongjiang, China, onde os Yuan Shi registraram que batalhas foram travadas naquela época.

10 Fatos bizarros sobre roupas intimas que ninguém te conta

Matéria anterior

12 fotos que vão mostrar que o tempo passa também para os galãs da Globo

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.