Desde 2017, quando o filme solo do Flash foi anunciado na San Diego Comic-Con, viemos falando sobre a possibilidade do longa mudar tudo no DCEU. Pois bem, de acordo com Barbara Muschietti, produtora do filme, o mesmo irá reiniciar o Universo Estendido DC sem deixar nada para trás. Prevista para chegar à grande tela em 2022, a nova história do Velocista Escarlate ainda tem um longo caminho para percorrer. Sendo assim, até então, contamos com apenas detalhes fornecidos por Andy Muschietti, irmão de Barbara e diretor do filme. Algumas artes conceituais da produção também foram liberadas. Surpreendentemente, em uma recente sessão de perguntas para o DC FanDome, a produtora foi questionada sobre o enredo do filme e essa foi a deixa para recebermos migalhas de novidades.

Segundo Muschietti, ela não entraria em detalhes sobre o assunto. Contudo, a mesma não deixou de provocar os fãs com a promessa de uma reinicialização do DCEU. "Bom, eu quero que vocês vejam isso, então não vou contar muita coisa", explicou ela. "Mas o que eu vou dizer é que será uma viagem. Será animado e divertido e contará com vários personagens da DC", prosseguiu ela sobre o filme. "Flash é o super-herói desse filme porque ele é a ponte entre todos esses personagens e linhas temporais. E de uma forma, isso reinicia tudo e não se esquece de nada", concluiu ela.

Anteriormente, Andy Muschietti já havia dito que o filme exploraria a viagem no tempo, algo que os fãs bem especulando desde que The Flash foi anunciado.

Publicidade
continue a leitura

Mais informações sobre The Flash

Publicidade
continue a leitura

Desde o início muitas especulações vinham apontando para uma adaptação de Flashpoint, famosa série de quadrinhos onde Barry Allen volta ao passado para evitar a morte da mãe e acaba fazendo uma bela bagunça no espaço-tempo. Bom, quem apostou nessa possibilidade pode ficar feliz. Recentemente, Muschietti confirmou que irá explorar essa narrativa em seu filme. "É uma história sobre viagem no tempo: Flash viaja ao passado para salvar sua mãe. É um filme de ação espetacular, mas tem um grande coração", disse o diretor em uma entrevista à rádio argentina Metro 95.1.

Além disso, anteriormente, Muschietti sugeriu que seu filme do Flash irá sim utilizar elementos dos quadrinhos. Contudo, ele pontuou que veremos uma "versão diferente do Flashpoint" que esperamos. Aliás, a primeira versão desse filme estava prevista para ser intitulada Flashpoint (Ponto de Ignição, no Brasil). Entretanto, assim que Muschietti e Christina Hodson assumiram o projeto, essa decisão foi reformulada. Agora, além da viagem no tempo, espera-se que o velocista possa viajar para universos alternativos, assim como foi aludido no evento Crise nas Infinitas Terras do Arrowverso. Inclusive, possivelmente veremos Barry Allen cruzando caminho com um Batman, ou dois.

Publicidade
continue a leitura

Quanto ao desenvolvimento do projeto, as filmagens estavam previstas para terem início em abril. Todavia, devido aos infortúnios ocasionados pela pandemia de coronavírus, as gravações foram adiadas. Até então, relatórios estimam que as mesmas retornem no início de 2021. Enquanto isso, Muschietti e sua equipe continuam aperfeiçoando suas ideias para o filme do Velocista Escarlate. Dependendo do sucesso da adaptação, essa pode ser a oportunidade perfeita para reformular o DCEU e tentar acertar nas próximas escolhas.

Publicado em: 17/09/20 10h51