icone menu logo logo-fatosnerd.png


Porque o filme do Flashpoint pode mudar TUDO no universo DC

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 26/07/17 às 13h28

capa do post Porque o filme do Flashpoint pode mudar TUDO no universo DC

No último final de semana, no painel da Warner Bros no evento Comic Con San Diego, foi anunciado o filme do Flash, que levará o título Flashpoint. Se a tradução para o português for a mesma dos quadrinhos o filme se chamará Ponto de Ignição. Essa história de Flash foi um sucesso nas HQs por desenvolver não só esse herói, mas mostrar também outros personagens de forma diferente por se passar em outra linha temporal. Se você é um leigo e não sabe nada sobre Ponto de Ignição, calma! Fique tranquilo que nós vamos explicar tudo!

Esse roteiro é basicamente construído a partir de volta no tempo e Efeito Borboleta, um conceito extremamente utilizado em filmes e livros que trabalham a questão das viagens no tempo. Em Ponto de Ignição, Barry Allen, a partir da Força de Aceleração volta no tempo para evitar que o vilão Flash Reverso mate a sua mãe. Ao conseguir esse pequeno objetivo, uma série de outros fatores no mundo passa por mudanças drásticas. Isto é, a concretização do efeito borboleta que afirma que o bater de asas de uma borboleta pode provocar um furacão.

Nesse caso, o bater de asas da borboleta era salvar a mãe de Barry Allen. E o furacão? Nessa linha do tempo em Flash consegue salva-la, Aquaman e Mulher Maravilha estão em guerra um contra o outro, a Liga da Justiça não existe e Superman foi torturado pelo governo americano desde pequeno, mas o mais chamativo nessa nova realidade é o Batman.

Qual é a do Batman?

Em Ponto de Ignição, os pais de Bruce Wayne não são assassinados e isso se torna a motivação para esse personagem a se tornar o vigilante de Gotham. Quem morre naquela noite é o filho de Thomas Wayne e Martha Wayne. Depois disso, Thomas se torna Batman para vingar a morte do garoto, e Martha não consegue lidar com a morte da criança e se torna o Coringa... A Coringa no caso. Diferente de Bruce, Thomas é um Batman que não hesita em fazer o que for necessário para atingir seu objetivo. Quer motivo para ficar ansioso? O ator Jeffrey Dean Morgan que interpretou Thomas Wayne em Batman vs Superman publicou uma foto com Lauren Cohan, que interpretou Martha Wayne, e citou Ponto de Ignição na descrição da imagem. Só para deixar a gente doido! Pode uma coisa dessas?

https://twitter.com/JDMorgan/status/888884390909968384

Se Ponto de Ignição realmente tiver o mesmo roteiro que o quadrinho com esse título será um filme completamente fora da continuidade apresentada e mantida nos demais filmes do Universo Estendido da DC. Mesmo que o roteiro e a proposta sejam sensacionais, você acha que é um bom momento para contar essa história considerando que o universo cinematográfico da DC não está completamente consolidado ainda? E que diretor você acha que daria conta da responsabilidade e nos entregaria uma obra de arte sobre o Flash? Deixe sua opinião nos comentários e vamos especular até sabermos mais informações.


Próxima Matéria
Via   The Verge     Vix  
Imagens Screen Rant Vix
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest