• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça 10 produtos antigos extremamente bizarros

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      12/02/15 às 19h30

Depois da industrialização vários eletrodomésticos e eletroeletrônicos modernos começaram a ser disponibilizados para a população. Simples aparelhos de TV e rádio eram muito cobiçados e considerados a mais alta tecnologia.

No entanto, outros produtos não tão, digamos, populares hoje em dia também foram lançados. Se tivessem sido criados hoje em dia, eles, no mínimo, iriam matar as pessoas de rir.

Se você acha que os produtos anunciados naqueles canais exclusivos de publicidade são um pouco esquisitos precisa conhecer estes:

1. Modelador de ovos

egg

Hoje em dia existem produtos criativos para cozinha, mas nada se compara a este.  A partir do seu lançamento as donas de casa puderam ter um admirável e útil... ovo quadrado.

2. "Cavalo" de exercícios

cavalo

Este "cavalo de exercícios" que funcionava basicamente como um vibrador não parecia ser muito condenado. Como sugere o anúncio, você poderia exibir com orgulho o artefato em sua casa sob o pretexto de que é uma máquina de exercícios.

De acordo com o anúncio, "ele revigora o organismo, trazendo todos os órgãos vitais em ação inspiradora". A máquina também era considerada uma cura para a histeria, que foi diagnosticada em muitas mulheres naquela época. A histeria era tratada, entre outras coisas, com orgasmos.

3. Tênias higienizadas

tenia

Que tal ter  a sua própria solitária? Essa propaganda pré-guerra promete que o produto vai banir a gordura do seu corpo. Não, não se trata de um alimento dietético ou de uma máquina de exercício. Se trata de "tênias higienizadas". Aparentemente, após a ingestão dos parasitas, eles formavam ninhos em seu intestino e se alimentavam dos seus alimentos digeridos. O que realmente poderia causar emagrecimento.

4. Cozinhe e lave na sua geladeira

fog

Esta foi uma grande invenção dos anos 50. O anúncio tentava vender um produto que era praticamente uma cozinha completa: uma combinação de geladeira, pia, fogão e gaveta de armazenamento. Prático, não?

5. Alças coloridas removíveis

alças

Quando você comprava um fogão, ele vinha acompanhado destas alças. O comprador podia escolher o objeto da cor que mais combinasse com a sua cozinha.

6. Supositório de rádio

rádio

Estes supositórios radioativos eram usados para "transformar"  homens de fracos e desanimados em mais fortes e mais felizes. Os fabricantes realmente adicionavam rádio solúvel no produto, feito de base de manteiga de cacau, com a forma de um supositório. O produto deveria ser inserido no reto para "estimular os órgãos enfraquecidos que precisavam de uma ajuda vitalizante".

7. Absorvente interno Tassette

ab

Surgido em 1930, este supostamente foi o primeiro absorvente interno americano. Hoje, o produto é mais aceitável, inclusive é considerado por muitos como uma das melhores opções de absorventes do ponto de vista ecológico, mas naquela época as mulheres não gostaram da ideia. O absorvente era duro e pesado demais.

8. Aparato de banho solar

solar

Esqueça os remédios multigripais de duas cores. Nada melhor para combater um resfriado do que uma boa dose de radiação. Este engenhoca envolvia a cabeça das pessoas em um tambor metálico e as atingia com raios ultra-violeta. A intenção era limpar o catarro dos ouvidos, nariz e garganta.

9. Calças-sauna

sauna

Durante os anos 70 foram inventadas um tipo diferente de calça para aqueles que não podem ir à academia ou pagar por uma abdominoplastia. Se trata, nada mais, nada menos, que uma mini sauna inflável em forma de calças. A parte ruim é que elas vinham em tamanho único.

10. Vibrador elétrico múltiplo

vib

Este aparato era um massageador elétrico que vibrava no couro cabeludo. Com 480 "pequenas protuberâncias" disponíveis para esfregar o couro cabeludo, ele supostamente estimulava o fluxo sanguíneo e combatia as capas e a queda de cabelo.

 

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+