• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 maneiras cientificamente comprovadas de seduzir alguém

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      12/02/15 às 20h06

Estudos científicos comprovaram: existem técnicas eficientes que te ajudam a seduzir uma pessoa. As táticas funcionam tanto para homens quanto para as mulheres.

Se você sofre tentando encontrar uma maneira de chamar a atenção de uma pessoa que você está afim, confira as dicas dos pesquisadores e boa sorte.

1. Atenção ao ambiente

sol

Os aspectos do ambiente podem ter uma influência grande na conquista. De acordo com um estudo publicado em janeiro na revista Social Influence, mulheres são mais propensas a dar seu número de telefone para um desconhecido em dias de sol, por exemplo.

Já um outro estudo publicado em 2010 no periódico Psychology of Music, aponta que  ouvir música romântica antes do contato com a pessoa também aumenta a probabilidade de uma mulher dar uma chance a um desconhecido que flertou com ela.

Os cientistas concluíram também que perfumes agradáveis também aumentam as chances.

2. Defina seu Modus Operanti

bar

O pesquisador da área de comunicação Jeffrey Hall, da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos,afirma que cada pessoa tem um estilo de flerte diferente. Ele classificou cinco tipos: tradicional, sincero, brincalhão, educado e físico.
Hall também diz que existem lugares vantajosos para determinados tipos de flerte.

Por exemplo, as pessoas com flerte do tipo brincalhão ou físicos teriam mais chance de seduzir alguém em bares e baladas, já os educados ou tradicionais deveriam buscar companhia em ambientes mais tranquilos.

3. Esteja sempre atento

viagens

Hall define o flerte como "algo que você faz quando quer conhecer mais sobre alguém em que possa estar romanticamente interessado", o que pode acontecer nas mais diversas ocasiões, como aniversários, happy hours, excursões e festivais.
Muita gente perde boas oportunidades por acreditar que só vai encontrar um parceiro em potencial em determinada situação. Ficar atenta ao redor sempre pode ajudar.

4. Seja direto

flerte

Se você for tímido essa dica provavelmente vai ser difícil de seguir , mas , se você não demonstrar interesse na outra pessoa, pode ser que ela te coloque direto na "zone friend". "As pessoas tendem a ser muito imprecisas na hora de saber se alguém está interessado nelas", afirma Hall.
É preciso tomar cuidado para não ser sutil demais. Tente arriscar um convite para sair a sós, ou um elogio direto.

5. Encare seus medos

medo

Algumas dicas podem até ajudar, mas nada garante uma vida amorosa completamente livre de rejeição,já que nem sempre sabemos com certeza se a outra pessoa também está interessada em nós, ou se fazemos o tipo dela. Quase sempre existe o risco de uma tentativa sincera acabar em frustração, por isso é preciso encarar os medos e aprender a ouvir "não" numa boa.

 

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+