Todos nós sonhamos em mudar o mundo, nem que seja de uma pessoa só, nem que seja o nosso. Para isso, traçamos então diversos caminhos. Optamos por uma carreira filantrópica, colocamos um pezinho no ativismo ou simplesmente nos maquiamos. É assim que a artista britânica Hanna Grace transforma sua realidade. Ainda que de forma superficial, Grace cria ilusões de ótica perfeitas usando apenas maquiagem. O seu belo trabalho chama a atenção de todos por causa dos pequenos detalhes. Isso faz dela uma verdadeira ilusionista. Hanna Grace acumula mais de 200 mil seguidores no TikTok e mais de 1 milhão no Instagram. Ela é apontada como uma das artistas mais talentosas do meio.

Tudo começou como um Hobby. A maquiadora começou então a atuar na área em 2018. Quando enfim percebeu o seu verdadeiro talento, abandonou sua carreira como chefe de cozinha. Tudo isso para se dedicar especialmente ao seu trabalho com maquiagem artística. A artista é um verdadeiro tesouro entre os artistas plásticos que desenvolvem esse tipo de trabalho. Misturando maquiagem corporal com pintura facial, Hanna explica que o processo de criação de suas artes pode durar até 11 horas.

Mãe de um garotinho de 4 anos, a artista dedica muito tempo ao seu pequeno. Segundo ela, é preciso esperar com que ele durma para realizar os seus trabalhos, visto que ele é sua prioridade. "Costumo criar de três a quatro looks por semana, sempre quando meu filho está dormindo", disse. "Então, quanto termino uma maquiagem, já está quase na hora dele acordar". Confira então conosco um pouco desse trabalho.

Publicidade
continue a leitura

O trabalho da artista

De acordo com a maquiadora, os comentários dos seguidores compensam suas noites em claro. "É uma loucura passar de oito a dez horas fazendo uma maquiagem para apenas tirar fotos e depois lavar o rosto!". Isso é o que a artista acha a respeito do seu trabalho. Hanna tem como inspiração para o trabalho, outras maquiadoras especializadas em artes com ilusão de ótica. A canadense Mimi Choi e a sul-coreana Dain Yoon são duas delas. Ao mesmo tempo, ela diz que está sempre ligada às tendências atuais e aos personagens de cultura pop.

Publicidade
continue a leitura

Hanna já se transformou no dinossauro Rex de Toy Story. Um dos seus primeiros trabalhos foi então a homenagem a todos os brinquedos da franquia da Pixar. "Não costumo usar muita maquiagem no dia a dia", disse ela em entrevista. "No entanto, estou sempre procurando minha próxima inspiração quando estou fora de casa".

A cada novo trabalho publicado nas redes, os seguidores de Hanna ficam incrédulos. É visível o talento da artista que conquista cada vez mais fãs ao redor do mundo. E você, diante de todo esse talento, o que tem a nos dizer? Siga então a artista e dá aquela força.

Publicidade
continue a leitura

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site e viaje por um universo de curiosidades.

Publicado em: 13/10/20 13h11