Conheça a estranha teoria das entradas da Antártica

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      13/03/15 às 19h30

Muitos lugares do nosso planeta e do universo continuam tendo muitos mistérios que ainda não foram descobertos. A Antártica é um desses lugares. É o continente mais frio, mais seco, com a maior média de altitude e de maior índice de ventos fortes do planeta. Ventanias com velocidades de aproximadamente 100 km/h são comuns e podem durar vários dias.

Estranhas entradas foram encontradas no continente e os mais radicais especulam que elas seriam entradas de bases alienígenas ou bases secretas de algum serviço de inteligência.

Lugares misteriosos

As entradas foram encontradas nas localizações geográficas 66 33? 11.58?S 99 50? 17.86?E e 66 36? 12.58?S 99 43? 12.72?E . Existem diversos registros da localização em sites de vídeos que mostram a estrutura de diversas angulações. Não se sabe se as entradas foram feitas de forma natural ou artificial.

Nós vídeos disponíveis na internet as entradas aparecem cobertas por neve e as rochas em seu interior dão a impressão de que o local é ligado ao subterrâneo. Uma das teorias mais difundidas na internet é que o local trata-se de bases militares nazistas que abrigavam na Segunda Guerra Mundial, naves de inimigos alemães e de extra terrestres. Claro que essa teoria não tem nenhuma confirmação.

Operação Highjump

1

A operação Highjump pode estar ligada à esses locais encontrados no continente gelado. Realizada entre 1946 e 1947, a operação estava à procura de Hitler, de óvnis que poderiam ter caído na região ou outros inimigos dos aliados escondidos na Antártica. Foi organizada pelo contra-almirante Richard E. Byrd Jr. que recrutou 4.700 militares para estabelecerem uma base militar no continente.

Especula-se que dois meses pós do fim da guerra, o submarino U-530, comandado pelo tenente alemão Otto Wermuth, entrou na base naval no Mar del Plata. Nele teriam viajado, Adolf Hitler, Eva Braun e outras figuras alemãs procuradas no fim da guerra, para desembarcar em New Berchtesgaden, na Antártica, na base instalada em 1938-39 pelo ministro da aeronáutica de Hitler.

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+