Curiosidades

Depois de ser ressuscitada, mulher diz saber todos os segredos do universo

0

Aos cinco anos de idade, uma mulher chamada Mache teve uma febre de 40 graus. Ela começou a ter convulsões e quando sua febre piorou sua mãe a levou para o hospital. Mache estava à beira da morte.

A menina conseguiu se curar da febre. Hoje, com 40 anos, Mache disse que quando a doença dela piorou ela se sentia mais cansada, mas de alguma forma, mais em paz, como se a dor diminuísse. Quando sentiu que a vida já estava se acabando, ela disse a sua mãe e aos médicos que estava se sentindo muito melhor.

Nesse momento de quase morte, Mache disse que começou a transcender no espaço e tempo como se ela fosse parte do universo. Ela descreveu sua sensação para o Near Death Experience Research Foundation, uma fundação de experiências de quase morte.

“Os sons da sala começaram a fazer um eco oco para eles. Eu queria fechar meus olhos, então eu fiz. Eu me senti tão orgulhosa. Abri os olhos para olhar e, quando o fiz, fiquei olhando para mim mesma. Eu não estava chateada ou com medo. Mas eu estava um pouco confusa. Eu sabia que não tinha um corpo. Eu senti que fazia parte de tudo e de todos. Eu simplesmente flutuei e pude ver outros cômodos. Mais tarde, eu detalhei conversas que não há como eu saber. Eu saí do hospital e continuei subindo. Eu comecei a navegar no tempo. Eu vi eventos da minha curta vida”.

Primeiras lembranças

“Mais tarde, detalhei as coisas que ocorreram antes que eu pudesse falar. Estes foram eventos que eu não deveria ser capaz de lembrar, mas faço e em grande detalhe. Enquanto eu continuava subindo, me senti em paz. Não houve perguntas ou incógnitas. Tempo embrulhado em si mesmo. Não houve passado, presente ou futuro como vemos aqui. Tudo aconteceu agora e tudo ao mesmo tempo. Eu me senti unida, me senti unida com o mundo”.

Ainda ainda disse que sabia tudo sobre o universo. Ela disse, “eu entendi o tempo e entendi nossas conexões um com o outro. Eu sei que não tenho mais perguntas”. Ela começou a andar em direção à uma luz bonita e disse que queria tocá-la. Mas quando ela foi tocá-la, sentiu um pop e foi puxada de volta para baixo.

Retorno

Depois dessa experiência, ela acordou na cama do hospital e os médicos disseram que ela tecnicamente tinha morrido. Mas os médicos afirmaram que tais experiências não são consideradas como provas de vida após morte.

O diretor de pesquisa em terapia intensiva e ressuscitação da NYU Langone School of Medicine, em Nova York, Sam Parnia, diz: “as pessoas descrevem a sensação de uma luz brilhante, calorosa e acolhedora que atrai as pessoas para ela”.

Parnia ainda acrescenta: “Eles descrevem uma sensação de rever seus parentes falecidos, quase como se os entes tivessem vindo recebê-los. Eles costumam dizer que não queriam voltar em muitos casos. Eles dizem ser tão confortável, quase como um imã que os atrai e que eles não querem voltar”.

10 motivos para conhecer Recife

Artigo anterior

Estudo revela as 5 maiores dificuldades de homens solteiros em encontrar alguém

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido