CuriosidadesMundo Afora

Drone faz imagens aéreas impressionantes das Pirâmides de Gizé como ninguém nunca viu

0

Drones foram uma das tecnologias que chegaram mudando a perspectiva que vemos as coisas, literalmente. Com esses veículos aéreos não tripulados é possível explorar os céus, filmar paisagens, estudar relevos, fazer a filmagem de uma festa ou casamento… Tudo isso sem perder nenhum detalhe e com uma qualidade incrível.

Todos os dias, a tecnologia tem avanços espetaculares. Sempre surgem novas ideias e métodos de se fazer coisas do cotidiano. Um dos prazeres que o ser humano mais tem vontade de experimentar, das mais variadas formas, é o de voar.

Geralmente se foca no voo, na ação em si. E nem sempre é levado em consideração como as cosias são vistas de cima. Como essa forma de ver o mundo é única.

Ponto de vista

Piramide1, Fatos Desconhecidos

Foi justamente esse ponto de vista que Alexander Ladanivskyy, um fotógrafo ucraniano, quis trazer em seu trabalho. Ele usou um drone para sobrevoar uma das pirâmides do Egito. Da mesma forma que um pássaro as veria em seu voo, o registro feito mostra que o prazer de estar nas alturas também está na paisagem e na nova forma que se enxerga os detalhes.

O voo foi realizado sobre a Grande Pirâmide de Gizé, que já foi apontada como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo no ano de 225 antes da Era Comum. Contudo, sua construção é ainda mais antiga. Ela é datada de 4.600 anos.

Pirâmide

Piramide2, Fatos Desconhecidos

Ao todo, a pirâmide tem mais de 146 metros de altura. E por aproximadamente três mil anos foi a construção mais alta feita pela humanidade. Até que se criou a Catedral Lincoln, na Inglaterra. Ela foi construída em 1311 e é a única das antigas maravilhas que ainda existem.

A Grande Pirâmide de Gizé está nos arredores de Cairo, a capital do Egito, e é a maior e mais conhecida das pirâmides que, juntas, formam a Necrópole de Gizé. Foi construída para ser o túmulo do faraó Quéops. Para essa obra se estima que se usou 5 milhões e 500 mil toneladas de calcário, oito mil toneladas de granito e 500 mil toneladas de argamassa.

Piramide3, Fatos Desconhecidos

Originalmente, a pirâmide era coberta com blocos de pedra calcária branca que brilhavam na luz do sol. Contudo, hoje em dia, apenas algumas dessas pedras ainda resistem na base dessa construção.

Trabalho

Em seu trabalho, Ladanivskyy sempre procura registros únicos dos lugares que ele visita ao redor do mundo. O foco desse profissional, especialista em fotografias de viagem, é justamente encontrar pontos de vista que o turista comum não tem.

Para fazer o voo por cima da Grande Pirâmide de Gizé o homem contou com a ajuda, e autorização, do Ministério do Turismo egípcio. Feito isso, Ladanivskyy registrou fotos incríveis de um monumento que é muito conhecido no mundo todo, mas ele conseguiu apresentá-lo com uma outra perspectiva.

Fonte: https://www.hypeness.com.br/2021/08/drone-capta-incriveis-imagens-aereas-das-piramides-de-gize-como-so-os-passaros-a-veem/?utm_source=facebook&utm_medium=hypeness_fb&fbclid=IwAR2nyXvBfZbp56a1sXFPW5bgJu0jMQSu49NYbddKNFsaeaLnj7ZkCT2FPPE

Qual a frequência necessária de exercícios para entrar em forma, de acordo com a ciência?

Matéria anterior

Os demônios mais poderosos da história

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos