Podem existem vários inimigos invisíveis nas nossas partes íntimas, como fungos e bactérias que adoram se proliferar, tanto na vagina quanto no pênis. Além do calor e da umidade, jeans apertado, depilação completa na região genital e mais algumas coisas podem contribuir para o surgimento de alguns incômodos. Confira também a nossa matéria com as 5 coisas nojentas que acontecessem se uma mulher não trocar uma calcinha.

E vocês já pararam para pensar alguma vez na vida que usar roupas íntimas pode ser um fator que ajuda as pessoas a criarem bactérias nas partes íntimas, principalmente para as mulheres? Porque afinal, a parte íntima fica lá, fechada, no escuro, o que pode fazer com que haja multiplicações de bactérias e leveduras.

Segundo a diretora Luciana Potiguara do Centro de Reprodução Humana FertilCare, de Brasília, dormir sem calcinha é fundamental para arejar a região genital, fazendo com que haja menos surgimentos de infecções vaginais, como a candidíase. Como já citamos nessa matéria, o local fechado, escuro e úmido pode ser ruim, mas não é só esse problema, o material que a calcinha é feita também pode ser um dos motivos das mulheres terem tantas bactérias e leveduras. Quando a calcinha é de algodão, ela permite que haja uma facilidade na transpiração, mas as que não são confeccionadas com algodão, faz com que a genitália fique mais abafada, tornando o ambiente perfeito para que fungos e bactérias se multipliquem.

É claro que em várias situações as pessoas tem que usar roupas íntimas, mas evitar de usar roupas íntimas em certas horas pode ser uma excelente dica para a sua saúde. Vocês devem estar se perguntando porque não usar roupas íntimas faz bem a saúde, né? Isso acontece porque deixando a sua genitália respirar, é uma excelente maneira de matar bactérias e leveduras. Como já citamos, lugares fechados e úmidos são excelentes para proliferação de fungos, mas se você deixar o lugar ventilado, elas praticamente vão sair correndo de lá, pois elas nunca podem prosperar num ambiente rico em oxigênio. Já leu nossa matéria que fala quantas vezes precisamos tomar banho por dia?

Além disso, é sempre bom cuidar bem das roupas íntimas, você vai evitar problemas como pele irritada, feridas ou erupções cutâneas, mal cheiro e até infecção urinária.

Concluindo,  se uma pessoa parar de usar roupas íntimas, você vai evitar de promover a proliferação de bactérias e fungos no aparelho genital, além de eliminar infecções e corrimentos, isso sem citar as alergias dos tecidos. Então amigos, a melhor dica que temos para vocês é não usar as roupas íntimas quando possível, você vai ser ais saudável e sua genitália vai "agradecer" muito.

E aí caros leitores, acham que depois dessa matéria vocês vão usar menos roupas íntimas depois dessa matéria? Deixe seu comentário aqui pra gente!

Publicado em:

17/12/17 16h40