Entretenimento

É verdade que a Apple não deixa vilões de filmes e séries usarem iPhones?

0

Hoje em dia é impossível se imaginar sem um celular. O dispositivo virou item obrigatório na vida da maioria das pessoas. E o ponto não é apenas ter um celular. As pessoas têm suas marcas e modelos preferidos, e dentre os mais queridos está o iPhone. Assim, se ele é um sucesso na vida real, é de se esperar que ele também faça parte das produções da ficção. Até porque, mostrando o produto nas telas, as pessoas acabam sendo influenciadas a comprá-los.

Contudo, será que toda publicidade é válida? Por exemplo, será que ter sua marca usada pelo vilão da história não pode acabar sendo um mau negócio? Muitas pessoas podem acreditar que não existe má publicidade, mas esse não é o caso da Apple. Tanto é que a empresa tem regras para que o iPhone apareça nas produções. Por exemplo, a empresa da maçã proíbe que seu telefone seja usado por vilões.

Essa exigência pode até parecer invenção, mas Rian Johnson, diretor de filmes como “Entre Facas e Segredos” e “Star Wars: Os Últimos Jedi”, a confirmou durante uma entrevista à Vanity Fair. De acordo com ele, essa é uma das várias regras que a Apple coloca quando não só o iPhone, mas qualquer um dos seus produtos vão aparecer em alguma série ou filme.

Vilão sem iPhone

“Não sei se devo dizer isso ou não.  Apple, eles permitem que você use iPhones em filmes, mas — e isso é muito importante se você estiver vendo um filme de suspense — os vilões não podem aparecer com iPhones na câmera”, contou Johnson.

Durante sua fala na entrevista, Johnson dá a entender que os espectadores podem saber quem é o mocinho e quem é o vilão de um filme somente pelo celular que eles estão usando. “Todo diretor que tem um vilão no filme que deveria ser um segredo quer me matar agora”, brincou.

Exigência

Magazine HD

Por mais inusitada que essa exigência da Apple seja, os fãs de filmes e séries já a discutem há décadas. Tanto é que, em 2002, um artigo da Wired falou sobre a teoria de que os protagonistas dos filmes sempre usavam Mac enquanto os vilões usavam computadores com Windows.

Esse artigo saiu na época em que a primeira temporada de “24 Horas” terminou e trazia exemplos dessa situação vista em filmes como “Legalmente Loira” e “Mens@gem Para Você”. Conforme a Apple e seus produtos foram ficando mais populares, tanto os iPhones como outros produtos da marca foram aparecendo mais nos filmes. E se você quiser conferir se a regra é realmente verdade basta prestar atenção quando vir alguma produção.

Satisfação

Nova post

Se os vilões dos filmes não podem ter iPhones, dependendo do modelo eles parecem estar em vantagem. Isso porque, de acordo com o estudo feito pelo PerfectRec, um site especializado, a quantidade de notas máximas dadas pelos clientes para os iPhones caiu nesse ano.

Conforme mostram os dados, ao longo dos anos existiu uma trajetória consistente de notas altas desde o iPhone 6, em 2014, até o iPhone 13, em 2021. Contudo, essas notas altas caíram de 80% para 72% com relação ao iPhone 14, que chegou ao mercado em 2022. Essas avaliações são dos produtos básicos de cada linha, não levando em consideração os modelos Pro e Pro Max.

O PerfectRec levou em consideração mais de 669 mil avaliações feitas pelos usuários de iPhone nos últimos 13 anos para conseguir chegar ao resultado do estudo. Eles começaram a analisar as avaliações desde o iPhone 4, lançado em 2010.

De acordo com o site, o que pode justificar a queda nas avaliações do iPhone 14 é o processador A15 Bionic, que é o mesmo do modelo 13. Além disso, outra coisa que pode ter deixado os usuários descontentes foram as poucas mudanças de hardware e design com relação ao modelo anterior.

Entretanto, o iPhone 14 Pro trouxe várias novidades que não foram vistas no modelo básico, como por exemplo, o notch interativo do lado da câmera frontal e o chip A16 Bionic. Por conta disso que diferente dos modelos mais antigos, o iPhone 14 teve somente 76% de avaliações com cinco estrelas, porcentagem que é menor do que as avaliações do iPhone 13 Pro, com 84%.

Fonte: Tecnoblog, Techtudo

Imagens: YouTube, Magazine HD, Nova post

Esse inventor foi um dos primeiros a ouvir os pedidos de socorro do Titanic

Artigo anterior

Internet fica indignada com homem que voou de primeira classe e deixou esposa e filhos na classe econômica

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido