Curiosidades

Entenda os motivos pelos quais os amigos que você faz no trabalho são tão importantes

0

No decorrer da vida, encontramos diversas pessoas que fazem total diferença no nosso dia a dia. Infelizmente, algumas dessas pessoas são as que querem o nosso mal. Para isso, não poupam esforços para nos prejudicar. Por outro lado, encontramos amigos que levamos para a vida toda. Em todos os meios sociais em que vivemos, somos capazes de desenvolver relacionamentos amigáveis extremamente saudáveis. Na infância, muitas vezes encontramos amigos que para sempre caminharão ao nosso lado. Durante o período em que passamos na escola, também. Na faculdade, conhecemos novas pessoas e depois no trabalho. Inclusive, os amigos que fazemos no ambiente de trabalho são extremamente importante para nós.

Para cerca de 70% das pessoas, amizade no ambiente de trabalho é um fator crucial para ter uma vida feliz. Esse tipo de amigo nos traz diversos benefícios, tanto dentro quanto fora do serviço. Para se ter uma noção, em alguns empregos que você teve e não teve um bom rendimento, com toda certeza sente falta de algumas pessoas. E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos pontuou alguns motivos pelos quais ter amigos no trabalho te faz tão bem. Confira conosco e surpreenda-se.

Por que ter amigos no trabalho nos faz tão bem?

Eles nos deixam motivados

Amigos no trabalho elevam a nossa sensação de felicidade. A companhia deles, no dia a dia, favorece o nosso bem-estar de maneira geral. Isso faz com que se reduza o estresse no ambiente profissional. Além de tudo, um amigo no ambiente de trabalho nos estimula a crescer em todos os campos. Uma pesquisa mostrou que, em média, as pessoas que mantêm um relacionamento assim fazem com que o valor ganho duplique no decorrer do ano. Quando estamos com boas pessoas ao redor, nos sentimos mais motivados, engajados e focados no sentido mais amplo da palavra. Sentimos o desejo de dar o nosso melhor, quando cercados por amigos.

Nos ajudam a produzir mais

Um estudo descobriu que as pessoas, com amigos no trabalho, têm 43% a mais de chances de receber elogios pelo seu desempenho. Quando criamos esses laços sólidos, sentimos um impacto positivo na produtividade. Isso porque tendemos a atuar de maneira mais eficiente ao lado deles.

Eles fornecem orientações

Ter uma orientação positiva é sempre bom. Os amigos de trabalho são capazes disso. Eles se sentem confortáveis demais, para fazer críticas construtivas que, por sua vez, tendem a ser aceitas. Quando o amigo possui uma experiência profissional mais avançada que a nossa, podem nos dar dicas úteis. Assim, melhoramos a nossa qualidade de trabalho e nos sentimos mais realizados.

E aí, o que você achou dessa matéria? Concorda que os amigos do trabalho melhoram a nossa vida profissional e pessoal? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

8 pessoas que disseram ”eu te amo” e tiveram respostas inesperadas

Matéria anterior

Por que comer muita carne pode ser extremamente prejudicial ao coração?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.