Curiosidades

Essas são as prisões mais famosas do mundo

0

As prisões são lugares que não costumam ser tão agradáveis. Algumas oferecem péssimas condições de vida, crueldade ao extremo e várias outras coisas que as tornam tenebrosas. Nós, que estamos do lado de fora, só imaginamos como deve ser a realidade dessas pessoas e tiramos de base o que vemos nos jornais, e talvez, em alguma série, mas, com certeza, a realidade deve ser muito pior do que a retratada ou mostrada. E a verdade é que nunca saberemos, com certeza, desde que vivamos essa experiência.

Existe um debate sobre se o fato de os presos devem ser punidos ou reabilitados. No Brasil, em teoria, as prisões tinham que ser um lugar de reabilitação, mas isso está longe de ser a realidade. E isso não é visto apenas aqui no nosso país. No mundo todo elas têm dificuldades com relação às suas despesas, como os gastos com alimentação e manutenção.

Em alguns casos, mesmo com as dificuldades, alguns desses lugares passam anos funcionando como prisão. Enquanto isso, outros são reformados e acabam se transformando em atrações turísticas. Mostramos aqui algumas das mais famosas.

Prisões famosas

1 – ADX-Florence Supermax Facility, EUA

Investing

Essa prisão não é uma qualquer. Assim como diz em seu nome, ela é uma prisão de segurança máxima e seus presos são vigiados 24 horas por dia. Justamente por isso que ela é considerada a prisão mais segura do mundo.

A ADX-Florence Supermax Facility fica no Colorado, e sua fama é de ser uma das prisões mais “barra pesada”, já que nela estão algumas das pessoas mais perversas do mundo. Isso é tão verdade que os presos ficam 23 horas por dia em solitárias.

2 – Bastøy, Noruega

Investing

A localização de algumas prisões pode chocar muitas pessoas. E com certeza esse é o caso da Bastøy que fica em uma ilha paradisíaca na Noruega. Ao contrário da primeira, aqui os presos têm uma vida relativamente normal enquanto estão presos.

Essa prisão de segurança mínima fica no sul de Oslo e nem ao menos se parece com uma prisão. Além disso, não existem celas e os presos passam seus dias cuidando dos animais e fazendo tarefas do campo. Como se isso não fosse bom o suficiente, eles têm quadra para jogar futebol e tênis, uma academia e uma biblioteca.

3 – Prisão Diyarbakir, Turquia

Investing

Algumas prisões ficam famosas por conta dos seus detentos. No entanto, Diyarbakir é famosa pelos seus carcereiros. Essa prisão tinha um histórico de praticar atos inumanos com seus presos. Por isso ela era temida por todos.

No entanto, os dias de crueldade do lugar acabaram. A prisão irá fechar e se tornará um museu. Mas as atrocidades que aconteceram dentro dela ficam como um lembrete do que nunca deve acontecer.

4 – Ny Anstalt, Groenlândia

Investing

Essa prisão na Groenlândia é a mais luxuosa do mundo. E alguns dos seus presos podem sair de Ny Anstalt para trabalhar e precisam voltar para dormir. Ao todo, essa prisão tem 76 celas, sendo 40 para presos de segurança máxima. E seu título de mais luxuosa tem fundamento, já que dentro dela existem lugares para exercícios, biblioteca e igreja.

5 – Penitenciária da Ilha de Páscoa, Chile

Investing

Essa prisão fica a quatro mil quilômetros do Haiti, em Hanga Roa. O curioso é que além dos presos, essa que é a menor prisão da América tem souvenires para as pessoas se lembrarem de que estiveram lá.

Isso porque os 10 presos dela fazem artesanato para passar o tempo, o que acaba lhes rendendo um dinheiro. Além disso, eles também jogam e conversam para passar o tempo.

6 – Prisão do condado de Los Angeles, EUA

Investing

Dentre as prisões mais famosas do mundo está essa na Califórnia que é a maior dos EUA. Contudo, mesmo com seu tamanho a instalação está tendo problemas com o número de presos dentro dela e com os escândalos de agressão acontecendo.

7 – Ilha de Santa Margarita e Ilha de If, França

Investing

Essas duas prisões têm uma grande importância histórica. Mesmo que elas já não funcionem como prisões, elas se tornaram atrações turísticas. Para se ter uma noção, ilha de Santa Margarita, mais especificamente no Fort Royal, esteve preso o famoso homem da máscara de ferro. Já na ilha de If, os visitantes podem se sentir como Edmundo Dantes, da obra “O Conde de Monte Cristo”.

Fonte: Investing

Imagens: Investing

Internada depois de cheirar pimenta, jovem respira por aparelhos e não tem resposta neurológica

Artigo anterior

Trailer revela novo Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi

Próximo artigo