Curiosidades

Esses foram alguns dos demônios culpados pelos erros humanos

0

Na Idade Média os demônios estavam à solta. Sendo responsabilizados por tudo, desde vozes roucas até nudez em público. Eles eram força onipresente e culpado viável o mal comportamento humano. Demonologistas medievais escreveram enciclopédias inteiras, entre elas: The Lesser Key of Solomon (A Chave Menor de Salomão), Compendium Maleficarum (Compendium das bruxas), Admirable History (História Admirável) and Pseudomonarchia Daemonum (Falsa Monarquia dos Demônios), dedicadas à classificação de demônios e suas contribuições.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Com o passar do tempo, as pessoas foram se afastando das crenças de que essas forças malévolas existiam, e começou a se responsabilizar pelo próprio comportamento. Para conhecer um pouco mais sobre esses demônios que eram culpados pelo mau comportamento humano, confira essa listinha:

1 – Lúcifer

01

Tudo o que é mau. Vocês devem se lembrar da história do “anjo caído”, pois bem. Lúcifer era considerado responsável pelo orgulho nos mortais. Pecado este que vem de seu próprio orgulho, acima de qualquer coisa, sem a ignorância como desculpa. Possuía a posição mais alta dos anjos no Céu, ao lado de Deus, que lhe permitiu poder sobre a Terra. Porém, ao deixar seu trono, Lúcifer se sentou tomando posse. Ato este que causou guerra entre os anjos, fazendo com que quando, finalmente, Michael conseguiu banir Lúcifer do Céu, o baniu nas profundezas da Terra, chamando-o Satã. Os anjos que seguiram Lúcifer em sua queda, se tornaram demônios responsáveis por causar as aflições humanas, tendo Lúcifer como rei.

2 – Verrine

02

O demônio da impaciência. Se você é uma daquelas pessoas que não suporta esperar, filas são seu pior pesadelo, por qualquer coisa você já está bufando, ficando vermelho e gritando com todo mundo, quer dizer que você está sob influência de Verrine. É um dos príncipes dos tronos, está listado na primeira hierarquia dos demônios, como Sebastien Michaelis explica em História Admirável. Dizem que para combater esse mau o ideal é rezar para São Domingos.

3 – Asmodeus

03

O demônio da luxúria. Você é uma pessoa casada e mesmo assim não consegue parar de se interessar por outras pessoas, achar o novo colega de trabalho “super gato” ou aquele barman do bar que você vai frequentemente? Esses desejos carnais são facilmente associados a Asmodeus, o demônio patrono do pecado mortal. Aqueles que se entregam a tentação passam a eternidade ao lado dele, no segundo nível do inferno. De acordo com algumas lendas, ele é afastado com o cheiro das cinzas de coração e fígado de peixe, enquanto queima.

4 – Belzebu

04

O demônio da gula. Caso você o tenha em si, sinta-se lisonjeado, pois se trata de um demônio e tanto! É um dos três anjos caídos mais proeminentes, fortes e poderosos. Está ao lado, apenas, de Satanás e Leviatã. Quando ele não está te fazendo causar ciúmes ou seduzir alguém, te faz comer, comer, comer…

5 – Pruflas

05

O demônio da discórdia. Sempre que você brigar com alguém, culpe Pruflas. Segundo o demonologista Johann Weyer, em sua obra Pseudomonarchia Daemonum, esse é um duque do inferno, com 26 legiões de demônios sob seu comando.

6 – Sitri

06

O demônio das pessoas nuas. Sitri é o demônio que gosta da “bagunça”, sabe aquelas festas nas quais as pessoas tiram a roupa quando estão super bêbadas e no dia seguinte a ressaca moral é daquelas pesadas? Então, culpe Sitri. Na obra The Lesser Key of Solomon, Sitri é descrito como um príncipe do inferno, comandante de 60 legiões de demônios.

7 – Ose

07

O demônio da insanidade. As pessoas consideradas loucas, doidas, birutas, “na verdade”, estão sob a influência de Ose. É um presidente do inferno, comandando 30 legiões de demônios. Caso algum dia você seja acometido por esse demônio, não irá saber.

Então pessoal, o que acharam? Encontraram algum erro na matéria? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

7 coisas que você nunca deve fazer antes do sexo

Matéria anterior

9 coisas que os homens mais desejam que as mulheres façam em um 1º encontro

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar