• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esses são os eventos astronômicos que acontecerão em Abril

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      03/04/18 às 19h09

Abril é o mês mundial da Astronomia. E mesmo não tendo um eclipse solar ou lunar para abrilhantar o momento, alguns outros eventos astronômicos estão previstos para o mês. Chuva de meteoros, atravessando o perigeu e o alinhamento de alguns planetas são alguns dos fenômenos aguardados por cientistas e pesquisadores, para aqueles que apreciam admirar e observar o céu.

Alguns destes fenômenos exigirão o uso de telescópios e binóculos para sua observação, mas em outros poderemos desfrutar a olho desses espetáculos proporcionados pelo universo. Anote em sua agenda os dias e horários dos eventos e aproveite!

Dia 2

Para aqueles que possuem um telescópio basta apontarem para o céu para presenciarem Marte próximo ao aglomerado globular M22. Além do planeta vermelho, milhares de estrelas que fazem parte do aglomerado podem encher os olhos dos observadores.

Dia 7

Na madrugada do dia 7 a lua, em fase minguante, juntamente com Marte e Saturno estarão alinhados. A oeste, um pouco mais distante, o asteroide Vesta poderá ser visto utilizando binóculos.

Dia 8

A lua em quarto minguante estará em seu apogeu, ou seja, no ponto mais distante da Terra. Fenômeno contrario ao Perigeu, que é quando ela está em um ponto mais próximo do nosso planeta. Também conhecido como superlua.

Dia 17

No mês de abril, o planeta Vênus estará visível a oeste. Logo após o pôr do sol. Além do brilhante destaque do astro, no começo da noite o aglomerado das Plêiades e a lua crescente farão o seu entardecer mais bonito.

Dia 22

Uma chuva intensa de meteoros, conhecida como Líridas, está prevista para o este dia. O pico da atividade ocorre ao amanhecer, ao norte do horizonte - próximo a estrela brilhante Vega, na constelação Lira. Isso devido ao fato da Terra se aproximar da zona de detritos deixados do cometa Thatcher, e que serão atraídos pela força gravitacional do planeta.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários abaixo a sua opinião e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+