Ranking mostra em quais países Dragon Ball faz mais sucesso

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      03/04/18 às 19h09

O sucesso de Dragon Ball alcançou um nível tão absurdo que, recentemente, o último episódio de Super causou tensões diplomáticas entre o Japão e México. O centésimo trigésimo primeiro capítulo foi ao ar dia 25 de março em seu país de origem e marcou os maiores índices de audiência da história da série. Dragon Ball Super trouxe novo ânimo a história com o badalado Torneio do Poder. Com o evento, além de rever antigos personagens, os fãs também puderem conhecer outras tantas figuras interessantes. Além disso, ele proporcionou lutas sensacionais, momentos marcantes e transformações surpresas. Para a Toei Animation, Dragon Ball Super excedeu por completo qualquer expectativa.

Sem dúvidas, um dos personagens mais memoráveis dessa fase foi Jiren. O guerreiro do Universo 11 chamou atenção quando lutou a primeira vez com Goku. Com um poder beirando o irreal, ele conseguia derrotar qualquer adversário com facilidade. Jiren colocou Goku ao limite e forçou o Saiyajin a vencer suas limitações. O resultado foi o alcance do Ultra Instinto, dominado só mais tarde por ele. Dragon Ball Super pode ter chegado ao fim, mas os fãs ainda têm esperanças de que este foi apenas um "até breve". Até porque, seu sucesso está longe de esfriar.

Dragon Ball pelo mundo

Não precisamos nem mencionar o quão popular o anime é no Japão. No entanto, ao longo dos anos a fama de Dragon Ball ultrapassou (e muito) as fronteiras asiáticas. Em vários países centenas de pessoas se reuniram para ver juntas ao último episódio de Super. Isso é apenas um exemplo do que a série significa para muita gente. No Brasil, o programa é o mais popular do gênero há anos. Contudo, engana-se quem pensa que o Brasil está no top entre os países no qual Dragon Ball faz mais sucesso. De acordo com o Google Trends, Brasil não está nem entre os dez primeiros. Veja a lista dos primeiros países a seguir.

1 - Bolívia
2 - Peru
3 - Nicarágua
4 - El Salvador
5 - Reunião
6 - Equador
7 - Paraguai
8 - Honduras
9 - Guatemala
10 - Panamá

O Brasil aparece na longínqua 17ª colocação. Apesar disso, a paixão por Dragon Ball continua a crescer entre os nerds brasileiros! Aproveite e comente conosco o que você acha sobre o anime e quais suas expectativas para o futuro da série. Levando em conta de que ela retornará em breve.

Via   CB     GT  
Imagens Depor OPT
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+