Ao lançar Vingadores: Ultimato, a Marvel revolucionou a indústria cinematográfica. Em contrapartida, isso também estabeleceu um padrão altíssimo para suas futuras produções. Isso não significa que todos os filmes têm a necessidade de ser um grande crossover. Todavia, pelo menos um grande evento deve conectar as fases que estão por vir. Desde já é notável que nenhum longa da Fase 4 será responsável por essa introdução. Contudo, pode ser que todas as produções dessa etapa estejam traçando um caminho para a próxima saga da Marvel.

Nem todos os filmes podem ou precisam ser produções colossais como Guerra Infinita e Ultimato. Então, a Casa das Ideias optou por iniciar sua nova fase com longas como Viúva Negra, Eternos e Shang-Chi. Isso significa que a companhia está fazendo uma pausa antes de sua próxima grande jogada. Isso envolve um crossover em grande escala e o melhor momento para tal seria em um quinto filme dos Vingadores. Matemática não é o forte de quem vos fala e a pandemia de coronavírus reforçou a imprevisibilidade da vida; porém, podemos supor que Vingadores 5 será lançado em algum momento entre 2023 e 2025.

Apesar de estarmos trabalhando com especulações aqui, esse prazo daria à Marvel tempo suficiente para construir um caminho para Aniquilação, a saga na qual grande parte dos fãs tem apostado.

Publicidade
continue a leitura

O que é Aniquilação?

Aniquilação foi um arco de quadrinhos da Marvel Comics publicado em 2006. O diferencial desse evento é que ao invés de se concentrar em heróis emblemáticos como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor, Capitão América e os X-Men, ele possui um enredo focado principalmente no eixo cósmico do Universo Marvel. Entre os personagens principais apresentados na história encontramos Thanos, Nova, Drax, Surfista Prateado, Galactus e Ronan. O principal antagonista dos quadrinhos é o Aniquilador, um antigo inimigo do Quarteto Fantástico que passou muitos anos preso na Zona Negativa. Algum tempo depois de obter sua liberdade, Aniquilador liderou um poderoso exército chamado Onda de Aniquilação, com o propósito de conquistar o universo.

Publicidade
continue a leitura

Por que a Marvel adaptaria Aniquilação?

Antes de tudo, vale lembrar que Aniquilação é apenas uma das várias possibilidades de crossovers existentes para a Marvel. Anteriormente a Casa das Ideias optou por adaptar sua famosa minissérie dos anos 1980, Manopla do Infinito. Assim como pudemos testemunhar, a história levou anos - 3 fases - de construção e finalmente culminou em dois filmes apresentando uma batalha contra Thanos.

Publicidade
continue a leitura

De acordo com o Screen Rant, a Marvel já pode estar construindo seu caminho em direção à uma adaptação de Aniquilação porque dois dos elementos necessários para esse evento já estão em vigor: os Kree e os Skrulls. Guardiões da Galáxia introduziu o Império Kree e Capitã Marvel explorou os Skrulls. Portanto, os fãs do UCM já estão familiarizados com as duas raças alienígenas.

Além disso, a Marvel poderia usar a provocação pós-crédito de Homem-Aranha: Longe de Casa com Nick Fury para tal. Essa seria a deixa perfeita para introduzir a SWORD e explicaria o porquê do estúdio ter desenvolvido uma série solo para Fury.

Publicado em: 01/10/20 06h48