Assim como já havíamos comentado aqui, a pandemia de coronavírus paralisou a indústria audiovisual. Sendo assim, a produção de animes não deixou de ser afetada. Em contrapartida, esse segmento também foi um dos primeiros a se recuperar. Mesmo diante de uma conjuntura ainda instável, a temporada de outono conta com diversos lançamentos previstos e muitos deles são imperdíveis. Há adaptações fazendo sua estreia como Jujutsu Kaisen, Noblesse e Onyx Equinox; séries cujos retornos eram ansiosamente aguardados, como The Irregular at Magic High School e Haikyuu; remakes como Dragon Quest: The Adventure of Dai; e mais algumas surpresas. Você pode conferir a lista de atualizações logo abaixo.

9 - Jujutsu Kaisen

Lançamento: 2 de outubro (Crunchyroll)

Criada por Gege Akutami, Jujutsu Kaisen parece perfeita para fãs de shonen. Visto que o anime conta com ameaças sombrias e intensas, um protagonista adorável, personagens secundários peculiares e excelentes cenas de ação, não poderíamos deixar de listá-lo aqui. De acordo com a sinopse liberada pelo Crunchyroll, a história gira em torno de Itadori Yuji, um garoto com uma força física descomunal. Apesar de sua habilidade extraordinária, ele vive uma vida de estudante completamente normal. No entanto, certo dia, para salvar o amigo Yuji acaba trazendo uma maldição para sua própria alma. Assim ele passa a frequentar uma escola de feitiçaria e se envolver em diversas aventuras.

8 - Haikyuu!! To The Top | Parte 2

Lançamento: 2 de outubro (Crunchyroll)

A quarta temporada de Haikyuu estreou no início do ano e apresentou a preparação para o Torneio da Primavera. Shoyo Hinata e Karasuno High School oficialmente abriram caminho para a primeira partida nacional aos quarenta e cinco do segundo tempo. Agora, com o retorno do anime, eles enfrentarão seu primeiro desafio real no torneio geral. Esse retorno parece promissor pois nossos protagonistas enfrentarão a Escola Inarizaki. Então, se você achou que a partida contra o Shiratorizawa foi intensa, melhor preparar seu coração.

7 - Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? | 3 temporada

Publicidade
continue a leitura

Lançamento: 2 de outubro (Crunchyroll)

A segunda temporada de Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? girou em torno de vingança. Sendo assim, a terceira temporada pretende levar as coisas em uma nova direção. Através da introdução de um novo personagem, a narrativa se tornará ainda mais intensa. Segundo a descrição do Crunchyroll: "Desde os tempos antigos, humanos e monstros travam uma guerra amarga entre si nas entranhas da masmorra traiçoeira sob Orário. A inimizade entre essas raças é um fato aceito e imutável. Bom, pelo menos era até Bell Cranel tropeçar em uma jovem garota de pele azul nas profundezas escuras da masmorra. Quando essa jovem desumana fala com ele na linguagem dos seres humanos e olha para ele com olhos humanos demais, a terra de Orário irrompe em um tumulto nunca visto".

6 - Dragon Quest: The Adventure of Dai

Lançamento: 2 de outubro (TBA)

Seguindo uma linha bem sucedida de remakes de anime, como Digimon Adventure da Toei Animation, essa reimaginação do anime dos anos 1990 apresenta personagens desenhados na mesma linha de Akira Toriyama. Baseada no mangá de Riku Sanjo e Koji Inada, essa série segue um menino chamado Dai, que é o único humano que vive em uma ilha de monstros. Sonhando em um dia se tornar um herói, ele logo é lançado em uma nova aventura quando seu mentor é morto pelo senhor demônio. Surpreendentemente, isso acaba despertando novos poderes especiais dentro de Dai. Assim, ele então embarca em uma jornada épica.

5 - Yashime: Princess Half-Demon

Publicidade
continue a leitura

Lançamento: 3 de outubro (Crunchyroll)

Provavelmente um dos lançamentos mais aguardados dessa lista, Yashahime: Princess Half-Demon se trata da sequência de InuYasha. As novas protagonistas da narrativa são filhas dos personagens da série original, como Inuyasha e Sesshomaru. Sendo assim, esse anime poderia até ser intitulado Yashahime: InuYasha Next Generations. Brincadeiras à parte, essa nova narrativa volta a explorar viagens no tempo e apresenta Towa, Setsuna e Moroha. As três jovens passam a viajar entre as duas eras em uma aventura para recuperar seu passado perdido.

4 - The Irregular at Magic High School: Visitor Arc

Lançamento: 2 de outubro (Funimation)

The Irregular at Magic High School foi um dos vários animes que sofreram atrasos por conta da pandemia de coronavírus. No entanto, a produção já está de volta com novos episódios. O Arco do Visitante pretende levar as coisas a um nível apropriadamente mais intenso. Portanto, será ótimo para quem sentiu falta de ver todos esses personagens em ação novamente. E então, pronto pra revisitar o mundo mágico e sobrenatural de The Irregular at Magic School?

3 - Noblesse

Publicidade
continue a leitura

Lançamento: 6 de outubro (Crunchyroll)

Mais um título responsável por compor a iniciativa de produções originais do Crunchyroll, Noblesse parece tão promissor quanto Tower of God e The God of High School. Em suma, a narrativa apresenta Raizel, um nobre que acorda nos dias atuais após passar 820 anos dormindo. Para se adaptar aos tempos modernos o protagonista acaba sendo matriculado em um colégio do ensino médio. Ali ele aprende as rotinas simples e cotidianas do mundo humano através de seus colegas de classe. No entanto, como nem tudo são flores, uma sociedade secreta que planeja dominar o mundo gradualmente invade a vida de Raizel.

2 - Onyx Equinox

Lançamento: 21 de novembro (Crunchyroll)

Também compondo a seleção do Crunchyroll Originals, Onyx Equinox é outro título imperdível. Apresentando personagens que você tradicionalmente não vê em projetos de anime, essa produção tem uma vibração única que pode nos surpreender. De acordo com a sinopse fornecida pelo Crunchyroll: "Onyx Equinox segue um jovem menino asteca chamado Izel que é salvo da morte pelos deuses e é escolhido para agir como 'campeão da humanidade'. Assim, ele é forçado a descartar sua apatia para com seus semelhantes e provar o potencial da humanidade em uma jornada que o levará pela antiga Mesoamérica".

1 - Attack on Titan | Temporada Final

Lançamento: 7 de dezembro (Crunchyroll)

Por último, mas não menos importante, eis aqui a injeção de ânimo que você precisava para esse fim de ano. Apesar da pandemia ter preocupado os fãs de Attack on Titan, o anime promete chegar com tudo em dezembro. Após uma impressionante terceira temporada, as expectativas em torno da leva final de episódios não poderia ser maior. No mangá, o arco final foi o mais intenso, violento, brutal e sombrio da série, até agora. E então, será que você está preparado para o que está por vir?

Publicado em: 01/10/20 10h42