A ex-jogadora de vôlei que viralizou por agressões a entregadores do iFood foi indiciada pela justiça e responderá os crimes.
Sandra Mathias Correia de Sá compareceu à 15ª DP (Gávea) e responde por lesão corporal, injúria e perseguição (stalking) devido a um incidente em que agrediu dois prestadores de serviço distintos.
O inquérito sobre o caso foi encaminhado ao Ministério Público (MP) estadual. Em abril deste ano, Sandra foi flagrada utilizando uma guia de coleira de cachorro para dar chicotadas em Max Ângelo dos Santos e chegou a morder a perna de Viviane Maria Teixeira.
Assim, os dois estavam em um grupo de entregadores aguardando pedidos em frente a um estabelecimento na Estrada da Gávea, em São Conrado, Zona Sul do Rio.
Max, ao tomar conhecimento do indiciamento da ex-atleta, afirmou que a justiça está acontecendo. Esse é o primeiro passo para punir pessoas que pensam que podem fazer o que quiser.
Para o entregador, será uma forma de reduzir casos como esses, mostrando que existem consequências.
Via Globo
Enquanto isso, Viviane expressou que o indiciamento de Sandra impedirá que ela faça o mesmo com outras pessoas. Assim, mais pessoas pensarão duas vezes antes de tomar a mesma atitude.
Embora Viviane seja considerada vítima nesse inquérito, ela está respondendo a um processo por tráfico de drogas na Justiça de São Paulo e chegou a passar cerca de um mês presa após a descoberta de um mandado de prisão contra ela. Atualmente, está em liberdade condicional.
A investigação da 15ª DP teve início quando o entregador procurou a delegacia para denunciar a agressão sofrida.
Além das chibatadas, Sandra proferiu xingamentos como “marginais”, “lixo” e “favela”, tanto a ele quanto a Viviane. Um exame realizado no Instituto Médico-Legal (IML) constatou hematomas em Max decorrentes da agressão.
O advogado Roberto Butter, responsável pela defesa de Sandra Mathias, afirmou que não comentará o indiciamento pois ainda não teve acesso ao documento.
Além das agressões contra os entregadores, a ex-jogadora de vôlei já foi indiciada anteriormente pela Polícia Civil por maus-tratos e lesão corporal contra sua própria mãe. Segundo as investigações, Sandra teria agredido a idosa, de 77 anos, com socos, tapas e chutes.
A mãe, em seu depoimento, afirmou que a filha tentou levá-la contra sua vontade para uma clínica e chegou a amarrá-la com um lençol.
A idosa passou por exame de corpo de delito, que constatou sinais de agressão por ação contundente. Além disso, Mario Mathias, irmão de Sandra, também compareceu com sua versão, e confirmou a história da mãe.
Enquanto isso, a Polícia Civil possui registros de outras ocorrências contra Sandra, como furto de energia elétrica, injúria e ameaça.
Via Globo
Relembrando o caso, Sandra Mathias agrediu os entregadores no último Domingo de Páscoa em São Conrado.
Os vídeos mostram o momento em que ela está passeando com seu cachorro e cruza com alguns entregadores que trabalham em uma loja do bairro.
A ex-jogadora de vôlei para e começa a atacar verbalmente o grupo, dizendo que eles deveriam “voltar para a favela”. Em seguida, ela usa a guia da coleira que passeava com o cachorro para chicotear Max nas costas.
Max, residente na Rocinha, tornou-se entregador há um ano e meio após perder seu emprego formal. Na ocasião das agressões, ele afirmou que se sentiu tratado “como um escravo”.
Viviane Maria afirmou que não revidou o ataque de Sandra porque acabaria machucando a ex-jogadora. De acordo com o grupo de entregadores, essa não foi a primeira vez que a mulher os agrediu.
Fonte: Extra