Ciência e Tecnologia

Existência de vidas extraterrestres poderiam ser reveladas com buracos negros

0

A existência de vida extraterrestre em buracos negros parecia extremamente difícil de localizar até o momento, mas um estudo pode ter mudado essa perspectiva. Agora, um tipo diferente de civilização poderia estar sobrevivendo graças à energia massiva desse elemento cósmico.

Ao longo dos anos, muitos cientistas levantaram hipóteses sobre alienígenas e onde estariam essas inteligências ao longo dos planetas e estrelas. No entanto, embora não seja possível comprovar muita coisa, algumas teorias surgem para alimentar as suspeitas dos cientistas e astrônomos.

Segundo um estudo publicado na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, existe uma suposição hipotética de uma civilização extraterrestre que extrai energia de um buraco negro para sobreviver.

Essa hipótese se tornou possível ao avaliar um coletor energético chamado Esfera Dyson. Esse dispositivo seria utilizado quando o consumo excede a capacidade do planeta.

Esfera de Dyson

Para entender a existência da vida extraterrestre em buracos negros, é importante conhecer mais sobre o que seria essa Esfera de Dyson. Esse suposto dispositivo seria construído em volta de uma estrela e acumula energia ali presente.

Via Canal Tech

A princípio, foi um conceito que se popularizou pelo uso a partir do físico teórico Freeman Dyson, na década de 1960. Por isso, os pesquisadores descrevem que esse estudo considera que uma fonte de energia convencional não atenderia a uma civilização Tipo II ou Tipo III bem desenvolvida. Dessa forma, ela precisaria de uma fonte de energia mais poderosa que seu próprio Sol.

Além disso, um disco de acreção pode ser uma usina de energia com grande potencial. Essa é uma estrutura composta por materiais distintos que fazem um movimento orbital ao redor de um objeto central. Ainda, também trabalha com jatos relativos e uma corona, que se tornam as ferramentas potenciais para uma civilização tipo II.

O primeiro estudo sobre a Esfera de Dyson mostrou que seria promissor reconhecer esse tipo de armação no espaço. Afinal, por ser uma estrutura mais específica, seria mais simples identificar a existência de captação de energia de um buraco solar.

E uma vez que a vida humana não se utiliza desse tipo de captação, a tendência de ter uma vida extraterrestre em buracos negros aumentaria consideravelmente.

Alguns pesquisadores argumentam que, mesmo com baixa proporção, um disco como o Dyson pode oferecer muito mais capacidade de iluminação e calor que uma estrela convencional, como nosso Sol, por exemplo.

Vida extraterrestre em buracos negros

Via Revista UFO

De acordo com alguns cientistas que redigiram o estudo, seria totalmente possível identificar se uma Esfera de Dyson estivesse perto de um buraco negro. Isso porque a estrutura é específica, e não existem muitas ferramentas com esse comportamento na Terra.

Além disso, existe a ocorrência de um vazamento de energia por conta das emissões infravermelhas devido ao acúmulo energético. Dessa forma, os cientistas poderiam saber quando a esfera está trabalhando para coletar a energia que está ao redor do buraco.

Ainda vale mencionar que a Esfera de Dyson supostamente pode coletar outros tipos de energia, como cinética, por exemplo, e não apenas a eletromagnética.

Dessa forma, a energia total de coleta pode chegar a cinco vez mais que um acúmulo convencional. Por isso, a tecnologia humana seria capaz de identificar essas atividades em diferentes longitudes de onda, segundo os pesquisadores.

E uma vez que as teorias iniciais dizem que essa esfera cósmica é o que seria ideal para abrigar outras civilizações, cresce a hipótese de encontrar vida extraterrestre em buracos negros.

Claro, todas as hipóteses ainda são suposições, pois não existem meios práticos de comprovar isso. No entanto, é mais um passo para explicar um dos maiores mistérios da ciência e da humanidade: se existe vida fora da Terra, onde ela está e como sobrevive?

 

Fonte: Escola Educação

Imagens: Revista UFO, Canal Tech

Menino russo conta história estranha e diz que já viveu em Marte

Artigo anterior

Após comprar roteador usado, homem encontra centenas de fotos íntimas do antigo dono

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido