Curiosidades

Menino russo conta história estranha e diz que já viveu em Marte

0

Algumas histórias que correm pela internet permanecem sem explicação, mesmo após anos, e é o caso do ‘garoto de Marte’. Em 2007, uma criança contou fatos impressionantes para estudiosos e jornalistas, e, até os dias de hoje, segue sem concreta desmistificação.

Foi o aconteceu com o russo Boris Kipriyanovich, que, aos 11 anos, deu declarações impressionantes para todo o mundo. Ele garantiu que teria vivido em Marte em uma vida passada, e deu detalhes surpreendentes sobre suas experiências no Planeta Vermelho.

Essas estranhas afirmações foram replicadas em uma série de entrevistas que percorreram todo o mundo. Até os dias de hoje, muitas pessoas não sabem explicar se foi a mente fértil do garoto de Marte ou um evento inexplicável que fez com que ele conhecesse tantos detalhes sobre o planeta vizinho.

Boriska, “o garoto de Marte”

Via UOL

Os pais de Boriska, apelido familiar do garoto de Marte, contam que ele foi uma criança-prodígio na infância. Aparentemente, ele possuía uma inteligência extrema, algo que o levou a começar a ler aos 2 anos de idade apenas. Além disso, também se destacou, desde cedo, sobre seus conhecimentos em astronomia e física.

Quando tinha apenas 3 anos, Boriska começou a falar sobre coisas que não entendia, relacionadas ao posicionamento dos planetas e aos mistérios do Universo. Os pais incentivavam as leituras do filho prodígio, mas não se lembravam de terem fornecido esse tipo de material avançado.

Além disso, o garoto também começou a afirmar, em tão pouca idade, que tinha vivido em Marte, e tinha recordações vívidas de muitas coisas que passou no planeta vermelho vizinho à Terra.

Os relatos continuaram por anos, até que chamaram a atenção da mídia. Aos 11 anos, Boriska fez sua primeira declaração pública, atraindo estudiosos e curiosos para ouvir sobre suas estranhas experiências.

Memórias do garoto de Marte

Para a mídia local e, posteriormente, para a mídia nacional, o garoto de Marte contou que tinha chegado à Terra por meio de declaração logo após morrer em seu antigo planeta. Ele contou que nasceu na sua nova família, mas se lembrava claramente do que tinha vivenciado antes.

Muitas pessoas, na época, consideraram que se tratava de alguma brincadeira, ou uma história fruto de uma poderosa imaginação. Afinal, Boriska era conhecido por ser uma criança-prodígio, e a mente fértil não seria incomum. No entanto, a história perdurou por anos durante sua infância, e os detalhes eram sólidos.

Na época, o garoto de Marte chegou a afirmar que visitava a Terra com frequência quando morava no planeta vermelho. Ele viajava a bordo de naves comandadas pela Força Aérea Marciana, e deu detalhes impressionantes sobre como seria a superfície terrestre na época.

Freepik

 

No entanto, existem outros detalhes surpreendentes nessa narrativa, especialmente sobre como Boriska teria morrido. O garoto afirmou que sua própria espécie de marcianos teria sido exterminada por um conflito nuclear ocorrido há milhares de anos.

Além disso, o garoto de Marte soltou uma declaração polêmica, dizendo que temia que os humanos da Terra estivessem indo na mesma direção rumo ao extermínio completo, como sua população marciana.

Desapareceu da mídia

Claro, a declaração do garoto de Marte chamou a atenção de estudiosos, curiosos e da mídia local. Os detalhes, além de vívidos, também eram um pouco preocupantes para uma criança de 11 anos estar replicando.

No entanto, após essas declarações fantásticas, o garoto de Marte desapareceu da mídia. Ele não deu mais entrevistas ou falou sobre os detalhes da sua vida passada.

Além disso, seus pais também se tornaram reclusos, e os vizinhos pouco ouviam falar sobre eles, até que, eventualmente, mudaram-se.

Atualmente, Boriska tem cerca de 25 anos e, segundo relatos de algumas pessoas próximas, ele leva uma vida igualmente discreta, longe dos holofotes e dos jornalistas. Nunca mais se ouviu falar sobre suas histórias impressionantes, e não é possível saber o que foi fruto de um mistério do universo ou de uma imaginação fértil.

 

Fonte: UOL

Imagens: UOL, Freepik

13 filhotes de panda, nascidos em 2022, fizeram primeira aparição pública

Artigo anterior

Existência de vidas extraterrestres poderiam ser reveladas com buracos negros

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido