Curiosidades

Fotógrafo clica autorretratos ganhando beijo na boca de estranhos

0

Nos beijamos há tanto tempo que seria difícil dizer exatamente quando tudo isso começou. Além do próprio ato, o significado do beijo e a maneira como as pessoas podem reagir a isso muda de acordo com a cultura e o local onde ele acontece.

Agora imagine ganhar um beijo na boca de um completo estranho e registrar esse momento. É exatamente isso que o fotógrafo Tommy Kha faz em sua série de fotografias chamada “Return to Sender”. Nessa série, o fotógrafo se retrata recebendo beijos de estranhos.

O mais curioso é que não são todos os registros que os estranhos parecem estar super empolgados com o beijo que dão em Kha. Já o fotógrafo fica sempre estático sem demonstrar reação nenhuma com o ato de intimidade recebido.

Beijo de estranhos

Hypeness

Mostramos aqui algumas fotos dessa série de beijos de estranhos feitas por Kha.

Hypeness

Hypeness

Hypeness

Beijo na boca

Rádio Aratiba

Como sabemos, a maneira de se fazer esse ato muda conforme a região do mundo. O “beijo de língua”, por exemplo, em muitos lugares é chamado de “beijo francês”, mesmo que não saibamos se foram mesmo os franceses que inventaram esse jeito de demonstrar afetividade.

E não importa de onde uma pessoa é, se tem uma coisa que muitos de nós vamos concordar é que beijos são um dos grandes prazeres da vida. Sim, dificilmente vamos achar uma pessoa que fale: “Ah, mas não gosto de beijar na boca!”. Tal ato é uma expressão de afeto. Eles podem ser intensos ou sem graça, fofos ou quentes e até mesmo técnicos.

Se você já teve a sorte de ficar acariciando e beijando a pessoa que ama sabe muito bem a sensação e o prazer que isso traz. O beijo se tornou o símbolo do amor, é o que fazemos quando amamos uma pessoa e somos correspondidos.

E assim como qualquer outro movimento que o nosso corpo faz, uma grande quantidade de outras coisas acontecem enquanto determinado movimento está sendo feito. Com o beijo não é diferente.

De acordo com o antropólogo Vaughn Bryant, da Texas A&M University, o beijo estimula principalmente três sentidos. São eles o tato, o olfato e o paladar. A autora do livro “A ciência do beijo”, Sheril Kirshenbaum, diz que existem várias teorias sobre o motivo de as pessoas se beijarem. Algumas delas seriam relacionadas com as primeiras experiências humanas na Terra.

Estimulante

Fortíssima

O beijo é um dos contatos mais intensos que duas pessoas podem ter. Antes de ele acontecer, pode ser que exista um momento de antecipação. Um olhar que vem antes do ato e a aproximação dos rostos já ativam o organismo.

A dopamina, substância que quando é liberada provoca a sensação de prazer e intensifica a motivação, faz com que a tensão arterial aumente e que a pulsação se acelere. Isso faz com que as pessoas tenham um pico de energia e tenham seus sentidos aguçados.

No momento em que os lábios se tocam, eles mandam para o cérebro todo um dossiê de informações a respeito de várias coisas do que está acontecendo, como por exemplo, umidade, pressão e temperatura.

É nesse momento em que a dopamina, que já está em funcionamento desde os olhares antes do beijo, chega no cérebro e produz seu complemento perfeito, provocando uma sensação de plenitude e felicidade nas pessoas.

Cuidados

Metrópoles

Ele se tornou o símbolo do amor, é o que fazemos quando amamos uma pessoa e somos correspondidos. No entanto, o simples e prazeroso ato de beijar não é tão inofensivo assim. Existem diversas doenças que podem ser transmitidas quando você encosta na boca de alguém. Aparentemente, sair por aí beijando diversas pessoas que não conhecemos pode ser uma coisa bastante arriscada.

A principal delas é a conhecida doença do beijo, também chamada de mononucleose. Trata-se de algo contagioso provocado por um vírus chamado Epstein-Barr. Essa doença pode causar febre, dor de garganta e fadiga. Os sintomas variam de pessoa para pessoa e podem se manifestar por até um mês. O tratamento da doença costuma ser feito com paracetamol, repouso e consumo de líquidos.

Fonte: Hypeness, BBC

Imagens: Hypeness, Rádio Aratiba, Fortíssima, Metrópoles

Homem é preso por pintar feijão-fradinho de verde para vender como se fosse do tipo corda

Artigo anterior

Camilla de Lucas chora após ser vítima de racismo em voo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido