Entretenimento

GTA 6 quebra recorde de visualizações no YouTube

0

Grand Theft Auto, ou GTA, como é mais conhecido, é uma franquia de jogos que começou em 1997 como um jogo para Playstation 1. Os jogos da série se passam em cidades fictícias que são dominadas pelo crime e gangues de rua. O personagem, ou os personagens, como em GTA V, precisam cumprir missões dadas pelo jogo e ascender como grandes criminosos.

A franquia é divida em três grandes Eras. A Era 2D, em que os jogos tinham apenas duas dimensões, conta com Grand Theft Auto e Grand Theft Auto 2 na série principal. Na Era 3D, temos Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas. A Era HD tem o Grand Theft Auto IV e Grand Theft Auto V. O último jogo da franquia, de fato, foi um dos maiores sucessos, não só da Rockstar Games, produtora do jogo, mas também no mundo dos jogos.

E depois de anunciar oficialmente o GTA 6, a Rockstar lançou o trailer do jogo. Esse lançamento mostrou todo sucesso e tamanho que a franquia tem. O trailer mostra um pouco do que os jogadores irão ver no jogo e quebrou recordes no YouTube.

Trailer

Dentre eles, o trailer virou o vídeo não musical mais assistido da plataforma em somente 24 horas. Ao todo, foram mais de 90 milhões de visualizações em um dia. Antes dele, o recordista era o youtuber Mr. Beast com 59,4 milhões de visualizações em seu vídeo “$1 vs $100,000,000”. Agora, o trailer do GTA 6 passou esse recorde em mais de 51%.

O jogo não quebrou somente um recorde. Seu anúncio foi o trailer mais curtido do YouTube, também desbancando um outro gigante: o trailer de “Vingadores: Guerra Infinita”. Para se ter uma ideia, os heróis têm 4,1 milhões de curtidas nos últimos seis anos, enquanto que o trailer da Rockstar tem mais de 10 milhões de curtidas.

No entanto, nesse caso existe uma ressalva. A distribuição do trailer de Vingadores foi feita de maneira fragmentada, já que o trailer foi ganhando várias versões em idiomas diferentes. Isso faz com que os números não sejam todos para um mesmo trailer. Já GTA 6 tem uma única publicação, por isso seus números são tão altos, já que estão concentrados.

Mas isso não diminui em nada a potência que a franquia de jogos conseguiu desde a sua estreia. Hoje, ele tem incríveis 140,4 milhões de visualizações em menos de uma semana.

GTA 6

Canaltech

Com o trailer foi possível ver que o público está mega ansioso para o lançamento do jogo. E não é para menos, já que a Rockstar é conhecida por trazer inovações para o mundo dos jogos. Tanto é que, recentemente, a própria empresa pontuou a importância da inteligência artificial para que objetivos sejam alcançados.

No entanto, com essa afirmação uma pergunta fica no ar: qual é a relação disso com a definição dos preços dos jogos? Isso gerou muita especulação nesse ponto.

A resposta para essa pergunta não foi dada pela Rockstar Games, mas sim pela Take-Two Interactive, que é a empresa mãe da desenvolvedora. A decisão foi manter os preços altos mesmo depois das polêmicas com relação ao preço do port de Red Dead Redemption.

De acordo com informações, é esperado que o GTA VI seja lançado custando, inicialmente, 70 dólares, o que é cerca de 340 reais, para plataformas PlayStation 5 e Xbox Series S/X. E levando em consideração o comentário feito pela Take-Two a respeito da estratégia de preços, é bem possível que esse valor seja ainda mais alto.

Claro que isso dividiu a comunidade dos jogadores. Na visão de alguns, os preços mais altos podem afetar de forma negativa as vendas. Já outros dizem que essa medida tem como objetivo aprimorar a experiência do jogo.

Fonte: Canaltech, Multiverso notícias

Imagens: YouTube, Canaltech

O que os brasileiros mais pesquisaram no Google? Retrospectiva mostra

Artigo anterior

5 maiores clichês de filmes de natal

Próximo artigo