Os usuários que entrarem em seu aplicativo de assinatura terão uma surpresa com o nome do Gympass, que será outro a partir de maio de 2024.
A empresa revelou sua decisão de mudar o nome da marca para Wellhub ainda nos próximos meses. Seu propósito será refletir mais adequadamente a gama de soluções oferecidas aos seus clientes.
Em vez de se referir como um simples “passe de academia”, o serviço será reconhecido como uma “plataforma de bem-estar” que oferece diversas atividades para promover a construção de hábitos saudáveis.
O que é o Gympass?
O Gympass é uma empresa que oferece um serviço de assinatura que permite acesso flexível a uma variedade de academias e estúdios de fitness.
Através desse modelo, os usuários podem escolher entre diferentes locais de exercício, incluindo academias tradicionais, estúdios de yoga, pilates, dança e outros tipos de atividades físicas.
O objetivo principal do Gympass é proporcionar aos seus clientes uma forma conveniente e acessível de praticar atividades físicas em uma rede ampla de parceiros em diversas localidades.
A parceria sempre aconteceu com empresas, que contratam a plataforma e oferecem para seus colaboradores por preços mais acessíveis. A popularidade se deu por conta desse valor mais baixo para exercícios e atividades diversas.
Agora, com a troca do nome do Gympass para Wellhub, a empresa busca expandir sua oferta para além das academias e promover uma visão mais abrangente de bem-estar e hábitos saudáveis.
Por que o nome do Gympass mudou?
Conforme afirmado pelo diretor de marketing do Gympass, Ryan Bonnici, a mudança de nome reflete a evolução da plataforma ao longo dos últimos anos.
Segundo sua fala, desde a criação do Gympass, a empresa buscou evoluir para apoiar o bem-estar dos colaboradores não apenas por meio da atividade física, mas também oferecendo recursos para mindfulness, terapia, nutrição e qualidade do sono.
Dessa forma, conseguiram transformar todas as empresas em lugares onde os colaboradores se conectam com o bem-estar diariamente, diz o comunicado.
Juntamente com a alteração do nome, o Wellhub apresenta um novo logotipo à identidade visual da marca, denominado de “roda do bem-estar”.
Com uma imagem que lembra um ventilador, o ícone transmite a ideia de movimento e “representa a constante evolução do bem-estar”, de acordo com a empresa.
O aplicativo vai mudar?
Não. De acordo com o anúncio do rebranding, a empresa esclarece que o aplicativo será atualizado automaticamente em maio para refletir o novo nome do Gympass.
Contudo, o histórico de atividades e locais favoritos permanecerão salvos em cada perfil de conta.
O que traz o Wellhub?
O Wellhub mantém o mesmo modelo de negócio do Gympass. Ou seja, é uma solução exclusiva para empresas que podem contratar o serviço e oferecer acesso à plataforma como um benefício aos seus funcionários. Contudo, ainda não dá para assinar o Gympass como pessoa física ou MEI.
Para utilizar a plataforma, os funcionários das empresas parceiras devem escolher um plano de assinatura com base nos estabelecimentos que desejam frequentar e nas atividades que gostariam de praticar.
Além de oferecer academias e estúdios em diferentes faixas de preço, o Wellhub inclui outras soluções e aplicativos integrados para exercícios, terapia e cuidados com o bem-estar. A mudança de nome para Wellhub visa destacar exatamente esses serviços.
Posteriormente, as pessoas jurídicas que contratam essa assinatura terão seus contratos atualizados. Ainda, a mudança de logo, marca, publicidade e outros elementos será gradual.
Desse modo, as pessoas conseguirão se acostumar com o novo nome, mas sem perder benefícios ou parar de utilizar os serviços que já possuem em seus pacotes, segundo a oferta de cada contratante.
Com o novo hub, espera-se que mais companhias possam aderir e disponibilizar seus pacotes por meio do Gympass, agora Wellhub.
Fonte: Canaltech