Entretenimento

“Hexa”: gatinho que invadiu coletiva de Vini Jr. vira xodó da Seleção

0

Se os felinos têm sete vidas, agora seria uma boa hora para o gato Hexa cumprir seu papel como mascote oficialmente adotado.

Depois de viralizar na entrevista de Vini Jr. no dia 07 de dezembro, o gatinho que conquistou as redes sociais ganhou uma oportunidade única de virar o craque animal da Seleção Brasileira.

Após o acontecimento, ele foi retirado da bancada, mas continuou no local, observando a movimentação. Sem medo do pessoal que transitava entre os bastidores, ele começou a ser tietado pela equipe técnica, e até mesmo trombou com alguns jogadores.

Por conta disso, foi inevitável não realizar a adoção, e o felino intrometido ganhou o nome de Hexa. Xodó da comissão, ele ganhou passe livre nos bastidores e na sala de imprensa. Ninguém mais expulsou o felino, que aproveitou o espaço para ficar bem à vontade.

Ricardo Magatti, repórter do Estadão, postou um vídeo do pequeno gato andando entre as cadeiras, e revelou que existem outros gatos ao redor, mas esse foi especialmente adotado.

As imagens viralizaram na internet, e o felino parece estar bem tratado, sem incomodar e sem ser incomodado. Não existiram outros registros sobre suas passagens, mas acredita-se que ele tenha ficado protegido nos camarins e salas fechadas de entrevista.

O desfecho ficou popular e ganhou muitas comemorações por parte dos internautas, especialmente após a polêmica durante a entrevista de Vini Jr. e as réplicas nas redes sociais.

Polêmica felina

Via FolhaPE

Durante as perguntas e respostas direcionadas a Vini Jr. na sala de imprensa, um gatinho intrometido saltou para a bancada e se acomodou no local, ao lado do jogador e da comissão técnica que acompanhava.

No momento, o assessor da Comissão Brasileira de Futebol (CBF) retirou o animal do local. Entretanto, a forma que ele fez isso irritou alguns amantes felinos, uma vez que ele segurou na pele excedente na parte de cima do gato.

Muitos internautas protestaram com brutalidade, especialmente por ele ter jogado o felino por cima da bancada até o chão novamente. Algumas pessoas defenderam, afirmando que as próprias mães felinas tratam os filhotes assim.

Contudo, especialistas indicam que apenas a progenitora sabe realizar essa pegada sem machucar, e a ação humana deixa o animal desconfortável, paralisado e ferido, nos piores casos.

A discussão se estendeu na internet, e, por alguns dias, muitas pessoas ponderaram qual teria sido o destino do animal. No entanto, as novas fotos tranquilizaram os usuários, pois o gato Hexa estava bem, e até mesmo ganhou um apelido carinhoso.

No dia, Hexa pareceu não estar ferido, apenas correu assustado e não voltou a subir na bancada. Com a postagem do repórter, posteriormente, foi possível conferir que ele estava, de fato, bem instalado.

Fim do Hexa e do gato Hexa?

Apesar de a história do gato Hexa ter tido um final feliz, não aconteceu o mesmo com a Seleção Brasileira, que foi eliminada pela Croácia no dia 09 de dezembro.

O time, que empatou na prorrogação e perdeu nos pênaltis, lamentou ter que ir embora tão cedo da Copa do Mundo. Além disso, eram os superfavoritos da maioria dos espectadores, e a derrota foi uma surpresa.

No entanto, os jogos continuaram, e não houve muito tempo para lamentar. Boa parte dos jogadores da Seleção voltaram do Catar, instalando-se novamente no Brasil.

Entretanto, alguns nomes permaneceram no local, como Neymar, que não voltou com a equipe e continuou no país. Alguns integrantes da CBF também ficaram, ou mesmo estenderam a estadia alguns dias a mais após a eliminação.

Com isso, surgem dúvidas sobre o destino do gato Hexa. Não se sabe se ele ficou no local ou se viajou com alguém para casa. Como existiam vários felinos nos arredores, bem tratados, acredita-se que ele tenha voltado a interagir com sua família felina.

Apesar do curto tempo, o felino marcou presença em sua passagem pela seleção brasileira. Infelizmente, o gato Hexa e o sonho do Hexa parecem ter ficado no Catar.

 

Fonte: Metrópoles

Imagens: FolhaPE,

Por que há tantos gatos em Doha, no Qatar?

Artigo anterior

Brittney Griner, estrela do basquete dos EUA, é solta na Rússia em troca de prisioneiros

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido