Curiosidades

Casagrande manda ‘papo reto’ sobre Neymar e ‘cria polêmica’ na Seleção Brasileira

0

A Copa do Mundo de futebol FIFA está mexendo com os nervos de torcedores do mundo inteiro. O evento conta com as melhores seleções de vários países em busca do título mundial, que é entregue a cada 4 anos ao vencedor da competição. O Brasil está em busca do seu sexto título na edição que acontece no Catar. Com vários nomes de peso, como Neymar, Richarlison, o goleiro Walisson e Casemiro, o time avança rumo às quartas de final após vencer a Coréia do Sul por 4×1.

Logo no primeiro jogo contra a Seleção da Sérvia, o time brasileiro passou por uma situação nada agradável. O camisa 10, Neymar, sofreu uma lesão no tornozelo e precisou passar um tempo fora dos campos, até mesmo para os treinos. A ausência do jogador que divide opiniões não somente dos brasileiros, mas do mundo inteiro, causou bastante polêmica.

Uma chuva de comentários e posts começaram a aparecer nas redes sociais. Muitos disseram que o craque estava apenas “se fazendo de vítima”. Do outro lado, uma multidão de torcedores criticava as ofensas e defendiam o atacante da Seleção Brasileira, alegando que ele teria sim, sido agredido de forma violenta durante o jogo de estreia do Brasil na Copa. Em meio a tantos comentários, Casagrande se envolveu em uma grande polêmica ao falar do jogador.

Polêmica envolvendo Casagrande e opinião sobre Neymar

A Seleção Brasileira já está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo no Catar após vencer a Coréia do Sul por 4×1 no último dia 05 de dezembro. Na partida em questão, Neymar voltou ao campo, onde marcou um dos gols por pênalti. No entanto, seu nome havia sido citado por Casagrande anteriormente, logo após a lesão no tornozelo que ocorreu durante o jogo de estreia contra a Sérvia.

No jogo contra Camarões, Tite, o técnico da seleção, escalou os reservas para entrarem em campo. Seu plano era poupar os titulares, evitando assim qualquer desfalque durante a fase de mata-mata da competição, pois as lesões estão sendo de fato um problema no torneio.

Diante disso, Casagrande alfinetou Neymar, criando uma verdadeira polêmica durante o Uol News Copa. O comentarista, na ocasião, abordou a utilização de Neymar, que estava se recuperando dos danos causados em seu tornozelo.

“Se você vai colocar um cara no banco, o Neymar, nas oitavas, e se a coisa começa a complicar, você tem que ter certeza de que ele vai entrar e não vai pedir pra sair em cinco minutos. Não vai entrar, dar o primeiro pique e sentir o tornozelo doer. Ou a primeira dividida e ele não conseguir jogar”, disse Casagrande.

No momento, Neymar estava afastado após a confirmação de uma contusão ligamentar lateral no tornozelo direito, além de um edema ósseo.

Situação de Neymar e ressalva de Casagrande

Desde que se machucou, Neymar se afastou e voltou apenas no jogo contra a Coréia do Sul. Após passar por um tratamento intensivo, até o momento do comentário de Casagrande a equipe médica ainda não tinha definido quando o camisa 10 voltava para a competição.

Sem esquecer-se da importância do craque, Casagrande ainda alertou Tite, usando o argumento de que o técnico da Seleção precisa de cautela se ainda quiser usar Neymar na busca pelo hexacampeonato. “Só dá para entrar, ao meu ver, num mata-mata de Copa do Mundo, quando você tem certeza, mesmo não estando 100%, que ele (Neymar) não vai pedir pra sair depois de três minutos. Senão você perde uma alteração”, finalizou o comentarista, causando polêmica.

Como de costume, as redes sociais se dividiram. Alguns torcedores repudiaram o comentário feito por Casagrande, enquanto outros assinaram embaixo em tudo que ele disse, demonstrando total apoio. Agora seguimos na disputa almejando o título do mundial!

Fonte: Antenados no Futebol

Imagens: O Fuxico; Sport Buzz

Copa: como surgiu a regra do impedimento no futebol?

Artigo anterior

Elon Musk dá outro passo importante na sua conquista espacial

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido