• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

A história real de Rose e Jack que inspirou o filme Titanic é mais romântica do que a da ficção

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      07/11/17 às 14h36

Mas é claro que vocês conhecem a história do filme Titanic, certo? Pois bem, para que não se lembra, a gente conta um pouquinho do enredo do filme para refrescar a memória de vocês. A sinopse do filme é a seguinte: "Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor."

A trágica história de Jack e Rose deixou muita gente "aos prantos" quando o filme foi lançado. Mas vem cá, caro leitor, você sabia que existe uma história de amor real e mais emocionante do que a história do filme? Quando o Titanic afundou em 1912, muitas pessoas perderam as vidas, inclusive muitos casais apaixonados. Pois bem, hoje nós vamos contar a história dos Straus, um casal apaixonado que estava a bordo do Titanic.

O casal Straus

Isidor Straus era um dos homens mais ricos da América. Ele tinha se mudado da Alemanha com seu irmão, Nathan. Eles começaram a vender louças no porão de uma loja de departamento em Nova York e em pouco tempo os dois irmãos ficaram muito ricos.

Sua esposa se chamava Ida. Os dois tinham sete filhos e, como conta a história, o casal era completamente apaixonado um pelo outro. Como eles passavam muito tempo longes um do outro, a distância parecia deixar esse relacionamento ainda mais forte. Eles escreviam cartas um para o outro, que hoje estão com um neto do casal. O que torna essa história trágica é que eles não se viam há muito tempo e decidiram embarcar em uma viagem no Titanic.

Essa era a chance do casal passar um bom tempo juntos, mas infelizmente o destino não os deixou aproveitar por muito tempo. O casal estava na Europa nos anos de 1911 e 1912. Quando eles estavam prontos para voltar para casa, compraram passagens de primeira classe do Titanic.

Mas a primeira classe não salvaria o casal de um naufrágio. Quando o Titanic atingiu o iceberg, mulheres e crianças eram as primeiras a embarcarem nos botes. Ida até foi convidada para embarcar em um dos botes, mas percebeu que seu marido não estava junto e resolveu ficar.

Ida mandou sua empregada ir no seu lugar, dando a ela um casaco de peles. Ninguém conseguiu fazer Ida mudar de ideia, ela estava decidida de que iria ficar ao lado do seu marido. Os dois foram vistos pela última vez abraçados no convés do navio, praticamente esperando a morte chegar.

A história de amor que virou notícia

Depois que o Titanic afundou, muitos falavam da história do casal. As pessoas ficaram impressionadas com a história da mulher que recusou a se salvar para ficar junto ao seu marido. Não é de se estranhar que eles foram representados em uma certa cena do filme. Lembram desses dois velhinhos abraços esperando o navio afundar?

Ah, não poderíamos deixar de falar da cena do casal que foi delatada do filme. Na cena, Isidor e Ida Straus discutem. Ele insiste para ela entrar no bote, mas ela responde da seguinte forma: "Estamos juntos há 40 anos, onde você for, eu vou. Não discuta comigo Isidor, você sabe que não adianta." Confiram a cena abaixo:

Na vida real, o corpo de Ida nunca foi encontrado. O de Isidor foi enterrado tempos depois no Cemitério Woodlawn, no Bronx. No seu túmulo há uma mensagem de uma canção, que diz: "Muita água não pode apagar o amor - nem as inundações podem afogá-la."

Mas e aí, caros amigos,  vocês sabiam que existia uma verdadeira história de amor que foi vivida no Titanic? Não esqueçam de deixar um comentário aqui em baixo!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Guff  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+