Entretenimento

Homem cria animais híbridos e assustadores com os restos mortais deles

0

A taxidermia pode ser considerada assustadora para muitas pessoas. Afinal, você pode ver e até mesmo tocar em um animal que já morreu a muito tempo mas permanece, aparentemente, “vivo”. Essa técnica já foi usada em diversos senários perturbadores e se você já assistiu ‘Bates Motel‘ provavelmente deve se lembrar do quão perturbador elas podem ser. Ainda assim, muitas pessoas se dispõem a aprender essa ‘arte’ e a dar vida a animais que já se foram.

Animais empalados podem ser encontrados em muitos museus de zoologia e você provavelmente já foi em um durante uma excursão escolar. Eles costumam ser extremamente realistas mas um artista de Miami decidiu que era hora de dar um novo sentido a elas. Enrique Gomez De Molina usou partes distintas de diversos animais para criar algo novo. Ele usou as tecnicas da taxidermia para criar híbridos fantasiosos e dividiu opiniões.

O artista

Enrique Gomez De Molina soube exatamente como dividir opiniões com seu trabalho. Os seres híbridos criados por ele são fantasiosos e fascinantes, mas não deixam de ser perturbadores e estranhos. Esse turbilhão de fatores fez com que muitas pessoas amassem e detestassem suas obras ao mesmo tempo. Ele também teve a sua arte exposta no Miami Art e isso fez com que ele ganhasse certo destaque por lá. Mas, mesmo que nem todos consigam enxergar isso ao ver esses animais, eles tem um objetivo importante por trás.

O artista tenta usar as suas obras para conscientizar as pessoas sobre as consequências da engenharia genética e a intervenção humana no mundo animal. E, se você parar para pensar nisso, esses são grandes pontos para se abordar. Principalmente se as pessoas souberem o quão real a intervenção genética em animais já é nos dias de hoje. Mas, ainda que o trabalho de Enrique tenha gerado certa controvérsia, as mutações desenvolvidas por ele ainda merecem ser vistas e apreciadas.

Os híbridos taxidermizados

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

E aí, o que acharam do trabalho deste artista? Achou as criaturas criadas por ele fascinantes ou perturbadoras?

A verdade sobre Kuriza, o filho perdido de Freeza

Artigo anterior

Mais da metade do seu corpo não é humano

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido