Fatos Nerd

A verdade sobre Kuriza, o filho perdido de Freeza

0

Em Dragon Ball Super, Freeza foi consolidado como um dos melhores vilões da franquia. O Imperador Galáctico voltou em grande estilo após a sua breve aparição (esquecível) no início da Saga Androides em Dragon Ball Z. No novo anime, o vilão ganhou um arco completamente focado no seu retorno. Mesmo após ser novamente derrotado pelos guerreiros Z, Freeza retornou para a última saga da série, a aclamada Sobrevivência do Universo. Para a surpresa de muitos, o vilão foi um dos personagens principais no Torneio do Poder, tendo grande participação na vitória do Sétimo Universo.

Akira Toriyama, provando ser também um grande fã do vilão, já declarou que Freeza estará presente nas futuras sagas da franquia. Ele inclusive já está confirmado no próximo filme de Dragon Ball, que vai estrear em dezembro de 2018. Ou seja, o malvado (ou nem tanto) imperador das galáxias ainda tem muito o que fazer na franquia! Como sugere a cena pós-crédito exibida no último episódio de Dragon Ball Super, o imperador deve voltar as suas raízes vilanescas no futuro.

As origens de Freeza sempre foram um tanto quanto obscuras. Pouco sabemos da história de fundo do personagem, e ainda há muitas informações sobre ele sem respostas. Você sabia que ele tem um filho? Pois é. O vilão é pai de Kuriza e vamos comentar sobre isso logo abaixo.

Freeza e Kuriza

Kuriza foi introduzido no mangá oficial Nekomajin, criado por Akira Toriayama como uma paródia de Dragon Ball. O enredo segue o filho de Freeza vindo à Terra a pedido de um saiyajin chamado Onia. Seu objetivo era derrotar Nakomajin, um gato com poderes e roupas similares às de Goku.

Assim como o pai, Kuriza também consegue desenvolver algumas transformações e a sua forma final é bem similar à de Freeza, exceto pela cor e a forma da cabeça. Apesar de compartilharem várias características, o garoto não é tão malvado e cínico como o pai. Com relação aos seus poderes, ele também consegue aplicar as mesmas técnicas do imperador galáctico, como o Raio e a a Bola da Morte.

O seu nome é um trocadilho

O seu nome, assim como outros da franquia, foi criado a partir de um trocadilho. Kuriza é uma mistura entre o nome do seu pai, Freeza, e a palavra Kuri, que em japonês significa “noz”. Por isso a sua cabeça é similar à forma de uma noz. A última aparição dele na franquia foi nos games Dragon Ball Budokai 2 e o Dragon Ball HeroesKuriza, até então, não é um personagem canônico. Segundo a revista nipônica Weekly Shonen Jump, a história dele é ambientada no mesmo tempo que o Dragon Ball Clássico, muito antes do seu pai ser introduzido na história. Será que um dia ele vai voltar a dar as caras na franquia? Esperamos que sim!

O que achou da informação? Já sabia sobre Kuriza? Comente com a Fatos Nerd!

8 coisas perturbadoras que aconteciam nas escolas do passado

Matéria anterior

Homem cria animais híbridos e assustadores com os restos mortais deles

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos