Curiosidades

Homem é mordido por cabeça de cobra morta

0

Na China, existem vários restaurantes que servem sopas preparadas com carne de uma espécie bastante distinta de cobra, sendo verdadeiras iguarias. Mas cozinhar essa refeição acabou se tornando um desastre para um chef da cidade de Foshan em agosto de 2014.

De acordo com o jornal britânico Daily Telegraph, há nove anos o chef Peng Fan estava preparando uma sopa especial que contava com a carne da espécie cuspideira indochinesa, também conhecida como naja siamensis, de nome científico Hemachatus haemachatus.

Ele cortou a cabeça do animal e preparou a sopa com o resto da carne do corpo do animal. Com o prato quase finalizado, o chef decidiu jogar fora o crânio no lixo. Porém, ele não esperava ser surpreendido negativamente 20 minutos depois de ter decepado a serpente.

O veneno da cobra

Reprodução: Mídia em Ação

A espécie de cobra é conhecida pelo seu veneno potente que pode provocar asfixia e paralisia. Além disso, o animal pode causar cegueira se o líquido entrar em contato com os olhos da pessoa.

No entanto, no caso do chef Fan, o golpe da serpente foi tão rápido que não deu tempo para nenhuma reação. Ele foi vítima da tragédia enquanto preparava o jantar em um restaurante.

Após cortar a cabeça do animal, o chef gastou 20 minutos para fazer a sopa enquanto a cabeça aguardava para ser jogada fora. Contudo, a cobra não estava morta e picou a mão do cozinheiro. Preenchido pelo veneno do animal, ele teve paralisia e asfixia e não houve tempo para qualquer socorro. Vale lembrar que cobras e outros répteis conseguem ter movimentos de reflexo por até uma hora depois de estarem mortos.

De acordo com o especialista Yang Hong-chang, que estudou cobras por mais de 40 anos, em entrevista ao Daily Mail, já foi notado antes movimento em répteis até uma hora depois de perder partes ou o corpo todo. O pesquisador explicou que “é perfeitamente possível que a cobra tenha permanecido viva e mordido a mão de Peng”.

“Quando uma cobra perder a cabeça ela estará efetivamente morta quando as funções básicas do corpo cessarem, mas ainda haverá algum reflexo. Isso significa que ela tem a capacidade de morder e injetar veneno, mesmo após a cabeça ter sido cortada”, acrescentou.

Mesmo que o comportamento do animal seja previsto, o caso do restaurante se tornou uma tragédia com a morte do chef. Um cliente que estava no local também falou sobre o evento para o jornal.

O relato do cliente

Foto: Getty Images

Lin Sun, um cliente que estava no restaurante no momento da morte, disse ao Daily Mail que estava no estabelecimento comemorando o aniversário da esposa. “Não sabíamos o que estava acontecendo, mas ouvíamos gritos vindos da cozinha. Ligaram para um médico, mas infelizmente quando o atendimento chegou, o homem já havia morrido”, relatou. “Depois que soubemos [do falecimento], não continuamos com nossa refeição.” 

De acordo com um porta-voz da polícia, que relatou o caso para a população, casos como esse são “altamente comuns”. “O Sr. Fan teve uma reação muito severa à mordida”, afirmou na época.

O policial acrescentou que “não havia nada que pudesse ser feito para salvar o homem. Apenas o anti-veneno poderia ter ajudado, mas não foi dado a tempo. Ele mesmo preparou a cobra e não teve sorte. Foi apenas um acidente trágico.”

Fonte: Uol, Aventuras na História

Rainha Elizabeth vai abdicar ao trono para Charles assumir

Artigo anterior

Golpista do Tinder é expulso de aplicativo após roubar mais de US$ 10 milhões

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido