Curiosidades

Homem passa 3 dias numa cabine com 72 cobras venenosas

0

Cobras não são os animais mais amados pelas pessoas. Alguns as acham simpáticas mas a maioria tem pavor. Mesmo assim, elas estão entre os animais que mais provocam fascinação nas pessoas.

São milhares de espécies ao redor do mundo e parece que ainda não foram descobertas todas as espécies existentes. E algumas pessoas realmente têm um fascínio tão grande pelas cobras que as têm como animais de estimação, ou então passam um grande tempo junto desses animais.

Esse foi o caso de Neelim Kumar Khaire. Em 1986, ele trabalhava como recepcionista em um hotel cinco estrelas em Pune, Índia. Contudo, quando ele tinha 28 anos, ele teve uma epifania que o levou a quebrar um recorde mundial.

Qual foi esse recorde? Khaire resolveu ficar três dias em uma cabine apertada junto com 72 cobras venenosas. Claro que isso é um verdadeiro pesadelo para a maior parte das pessoas, mas para esse homem era um desafio.

Desde sempre Khaire foi apaixonado por répteis, principalmente as serpentes. Tanto é que, antes de pensar em ir para o Guinness Book, ele já resgatava animais. Normalmente, ele tirava as cobras do hotel onde ele trabalhava e da sua própria casa e as levava para locais mais seguros.

“Répteis eram visitantes frequentes na minha casa em Matheran. Eu odiava matar criaturas tão bonitas – a maioria delas era inofensiva. Então eu comecei a capturá-las e soltá-las nas colinas de Sahyadri. Uma vez eu peguei uma cobra e a levei para o Instituto Haffkin, e Bombaim. Me falaram que ela era venenosa e perigosa para ser carregada daquela forma. O incidente impulsionou minha coragem e então começou minha obsessão por cobras”, contou Khaire ao India Today.

Ainda de acordo com o homem, ele capturou e soltou mais de 25 mil cobras e foi mordido somente seis mil vezes. Esse número é um pouco acima do padrão da quantidade de mordias de cobras em um cidadão comum.

Recorde

India today

Para seu recorde, Khaire não estava brincando. Tanto é que ele não se limitou a escolher cobras venenosas comuns, ele quis estar no mesmo ambiente que algumas das mais venenosas. Dentre as espécies que ele escolheu estavam 27 cobras monoceladas, 24 víboras de Russel, 9 najas, 4 kraits bandados e 4 cobras comuns. Isso quer dizer que de todas elas, 68 poderiam matar o homem.

Mesmo que isso parecesse uma loucura, o recepcionista de 28 anos na época tinha um objetivo definido: quebrar o recorde. Além disso, Khaire queria mostrar para as pessoas que, na realidade, as cobras venenosas são animais dóceis e que só atacam se forem provocadas ou se sentirem ameaçadas.

O homem conseguiu o recorde para si e com o dinheiro que ele ganhou, Khaire abriu um pequeno instituto de pesquisa e abrigo de cobras.

Cobras

Freepik

No caso de Khaire, ele tinha uma relação de respeito com as cobras que felizmente não foi fatal. No entanto, nem todas as pessoas que gostam desses animais têm a mesma sorte.

Exemplo disso é essa mulher que foi parar no hospital depois de ter sido picada por uma cascavel dentro da própria casa na cidade de Salzgitter, na Alemanha. Claro que ela teve que explicar como foi picada pela cobra, e nesse momento ela acabou confessando para as autoridades que tinha 110 cobras em sua casa.

A alemã de 35 anos, que não teve seu nome divulgado, foi até um hospital local para tratar a picada de cobra na manhã do último domingo. Chegando lá, depois do seu quadro apresentar uma piora, ela recebeu um antídoto feito por um instituto especializado em Hamburgo.

No momento em que a mulher revelou que matinha mais de 100 cobras dentro de sua casa, a polícia fez uma visita até o local. Com isso, eles viram que os animais eram mantidos pela mulher sem preparo nenhum.

Embora a alemã vivesse em uma fazenda, ela não tinha nenhuma estrutura para que as cobras pudessem viver de forma confortável no local. Então, as autoridades emitiram um comunicado dizendo que coletaram todas as cobras, algumas delas peçonhentas, da casa da mulher.

Agora, as cobras devem ser encaminhadas para o centro de preservação local.

cobra que picou a mulher é uma cascavel. Ela está entre as mais comuns e é vista em praticamente todos os Estados Unidos. Elas também são conhecidas pelo seu alto grau de perigo, principalmente por seu veneno em suas presas.

O veneno da cascavel causa distúrbios neurológicos, que afetam a vítima seis horas após a picada. Os sintomas mais comuns são dificuldade de locomoção, flacidez na face, visão turva e, em casos graves, insuficiência respiratória aguda. Tudo isso pode levar à morte.

Os 7 melhores roteadores Wi-Fi em 2023

Artigo anterior

8 tratamentos caseiros para acabar com as espinhas e suas manchas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido