Curiosidades

Homem quase morre após ser picado pro cobra decapitada

0

Jennifer Sutcliffe e seu esposo, Jeremy, estavam trabalhando no quintal de sua casa durante o feriado de Corpus Christi, no sul do Texas, nos EUA quando avistaram uma cobra cascavel. Jeremy utilizando uma pá, para evitar que o animal atacasse alguém ou entrasse em sua residência, decidiu matar o animal que media cerca de 1,25 metros.

Porém, o que ele não estava esperando era um ataque do bicho após tê-lo decapitado. Quando ele se abaixou para recolher as partes da cobra, a cabeça, que neste momento já estava separada de seu corpo, o mordeu. Injetando uma dose potencialmente letal de seu veneno em Jeremy.

O incidente

A cabeça realmente se virou e agarrou a mão dele. Ele teve que arrancar a cabeça da cobra. Ele recebeu quase todo o veneno da cobra na mordida.” disse Jennifer. O veneno da cobra pode destruir as células do sangue de suas vítimas, causando necroses, lesões musculares e podem afetar o sistema nervoso e renal.

Sua esposa então o levou diretamente para o hospital, após alguns minutos após o incidente, Jeremy começou a apresentar as reações do veneno da cascavel em seu organismo. Ele teve convulsões, perdeu a visão e posteriormente ficou inconsciente. Quando chegou ao hospital, ele foi colocado em coma induzido enquanto a equipe do hospital preparava o soro antiofídico.

Foram necessárias cerca de 26 doses dos soro para que Jeremy entrasse em um quadro clínico estável. No procedimento comum, apenas 4 doses são utilizadas. Uma semana após o acontecimento, o marido de Jennifer ainda apresentava disfunções em suas atividades renais.

As diretrizes de segurança de cobras do Serviço Florestal dos EUA alertam que ninguém deve tentar lidar com cobras ou outros animais peçonhentos por conta própria justamente para situações como essas não virem a se repetir.

15 fotos que mostram a relação até então impossível entre humanos e feras

Artigo anterior

Esse vídeo chocante da lua se aproximando da Terra é totalmente real [Vídeo]

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido