Política

Homem que teve esposa e filhas sequestradas pelo Hamas desabafa: “São apenas bebês”

0

Após o ataque surpresa do grupo Hamas a Israel no último sábado, 7, vídeos amplamente compartilhados nas redes sociais mostram civis feitos reféns pelo grupo.

Foi exatamente assim que Yoni Asher, um israelense, descobriu que sua esposa e filhas, de 5 e 3 anos, foram sequestradas pelo grupo.

Yoni explicou que a esposa decidiu visitar a mãe, que mora próximo à fronteira com Gaza. No entanto, ela viveu momentos de tensão após os ataques direcionados a Israel.

Inicialmente, Doron relatou por telefone que membros do grupo invadiram a casa em que estavam. Sem novas informações, Yoni rastreou o celular da esposa e descobriu que estava dentro de Gaza.

A suspeita de que a esposa e as filhas poderiam ter sido sequestradas foi confirmada quando ele se deparou com um vídeo que mostrava Doron e as crianças sendo levadas por membros do Hamas.

“Ela me disse que havia terroristas dentro de casa, mas quando vi o vídeo depois de rastrear seu telefone, não tive dúvidas de que ela foi levada, eles foram levados, com minhas filhas, para Gaza pelo Hamas”, afirmou ele ao Today, programa televisivo dos EUA.

Via UOL

Sem informações

Desde então, ele segue sem notícias sobre o paradeiro da esposa e das filhas. “Eles são apenas bebês. Nem mesmo meninas. São bebês”, desabafou ele.

Além disso, conta como se sente ao ficar sem notícias. Por isso, busca se aproximar do máximo de pessoas que estão dispostas a ouvi-lo, especialmente a comunidade nacional.

Yoni reforça sua mensagem: são apenas bebês. Bebês, mulheres, famílias que estão fora dos limites. Ele implora que não é justo apenas pegá-los em cativeiros e manter longe dos amados.

Yoni Asher também ressaltou que desconhece a atual condição de seus familiares após o ataque surpresa.

Ele afirma não saber as condições em que estão mantidos, se sofreram machucados ou se recebem o tratamento adequado. Por isso, pede ajuda e implora para receber sua família novamente.

Sequestro

Asher revelou que não comeu nem dormiu nas últimas 48 horas. Agora, ele busca conscientizar as pessoas sobre a situação da esposa e das filhas após o ataque.

Ele diz não comer, não dormir e conversar constantemente com a mídia para obter novas informações. O primeiro dia pareceu o pior, e ele não soltou seu telefone de maneira nenhuma. Agora, está se apegando à esperança de elas terem fugido, apresentando fotos da esposa e das filhas para conscientizar a todos.

Até o momento, não existem notícias sobre elas. Após o ataque surpresa do Hamas, centenas de pessoas seguem desaparecidas. A esperança é que elas ainda estejam vivas, e não parte das estatísticas de vítimas da última semana.

O que está acontecendo?

Via UOL

Israel e Hamas estão travando uma guerra sem precedentes, com ataques do grupo terrorista no último sábado. Desde que assumiu o poder em Gaza em 2007, o Hamas jurou destruir Israel e participou de várias guerras com o país.

A ala militar é poderosa, com diversas tecnologias para estabelecer dominância definitiva na Faixa de Gaza. Ela se localiza entre Israel, Egito e o Mar Mediterrâneo, e tem cerca de 2,3 milhões de pessoas como população.

Atualmente, Israel controla o espaço aéreo sobre Gaza e sua costa marítima, mas o Hamas reivindica o domínio, agora atacando com mísseis.

Enquanto isso, a Palestina é a dona histórica dessa região, mas Israel se consolidou, tomando a maior parte do território. Ainda, vários países dividem seu apoio entre a autodeclarada Palestina e o atual país Israel.

Agora, ambos respondem os ataques aéreos, enquanto Israel tenta lidar com os reféns, preferencialmente resgatando-os com vida.

 

Fonte: UOL

Imagens: UOL, UOL

Israel e Palestina: Elon Musk recomenda perfis que publicam fake news no X

Artigo anterior

Presidente de Israel diz que desde o Holocausto não se viam cenas assim

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido