Curiosidades

Homem quebra a parede do quarto e encontra cidade escondida

0

Em 1963, na cidade de Nevsehir, Turquia, um homem derrubou uma parede de seu quarto. Encontrou, escondida, uma câmara misteriosa. Instigado, continuou cavando, até se deparar com um complexo sistema de túneis e quartos. O que esse homem havia acabado de encontrar era a parte central de uma citadela subterrânea chamada Derinkuyu, uma parte da Capadócia (que é assim:)

derinkuyu_vr_1

Acredita-se que a cidade tenha sido construído pelos frígios, na antiguidade, como uma forma de proteger seus governantes de ataques, entre os séculos VII e VIII. Apesar de não ser a maior e nem a mais antiga, Derinkuyu é a mais profunda dentre a dezena de cidades desse tipo que pode ser encontrada nos desertos e na cadeia de montanhas da área, expandindo-se 85 metros abaixo de sua cobertura, em 18 andares.

derinkuyu_thdh-13derinkuyu_thdh-11

derinkuyu_thdh-10

derinkuyu_thdh-9 derinkuyu_thdh-14 Derinkuyu-city

 

E a história contida na cidade atravessa os séculos, já que não se sabe quem a construiu e diversos povos a habitaram, mudando-a e melhorando seus sistemas de ventilação, drenagem e saneamento. A cidade tem capacidade para habitar milhares de pessoas, e estima-se que até dez mil já tenham vivido nela num mesmo período.

underground_city derinkuyu4 derinkuyu_underground_structure

Já ocupada pelos bizantinos, de 330 a 1461, a cidade recebeu o nome de Malakopea. Também foi usada, na época do surgimento do Cristianismo, como rota de fuga por perseguidos por extremistas religiosos. O local conta com adegas de vinho, escolas, igrejas e até criadouros de animais, fora um cemitério. Isso significa que, em períodos de guerra ou problemas na superfícies, os negócios e a vida social continuavam as mesmas embaixo da terra.

 

7 atitudes que você não deve ter se quiser ficar rico

Artigo anterior

Qual é a pior dor do mundo?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido